Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-11-11

Extraterrestres em Santa Catarina. Pela 1ª vez, Agroglífos de verdade  

Clique para ampliar
Agroglífo em plantação de trigo em Ipuaçu-SC.
Crédito da foto, IVO HUGO DOHL.

Dois estranhos acontecimentos ufológicos assustam os catarinenses.

Lembrando que, esse que vos escreve - esse humilde editor do blog Linksduzão - não foi testemunha ocular de nenhum desses acontecimentos, mas foi um dos primeiros a obter essas fotos e divulgá-las e ir ao local do fenômeno.

Vamos aos fatos:

Na madrugada do dia 05/11/08, aproximadamente às 04:00, uma família de agricultores do interior do estado de Santa Catarina, precisamente em Quilombo - distante 600 KM da capital Florianópolis e apenas 45 KM da minha residência (Xaxim-SC) - ouviu um grande estrondo seguido de um tremor que chegou a estremecer a casa toda, assustando seus moradores. Estava chovendo e, o que se pensou ser um raio que caiu por perto, na manhã seguinte se revelou um grande mistério.

Ao se deparar com a plantação de milho, distante 200 metros da sua residência, o agricultor Augusto Zanella percebeu que o milharal estava todo sujo pela terra - do caule até seu pendão (a parte superior da planta) - e que algumas plantas estavam queimadas e quebradas. O mais surpreendente porém, foram as estranhas ranhuras que se abriram no solo em toda a extensão onde aconteceu o fenômeno, revolvendo inclusive pedras pelo caminho (veja essa foto abaixo)

Clique nela para ampliar
O epicentro foi aí, como mostra nessa foto acima, mas as ranhuras percorrem vários metros por baixo da plantação abrindo pequenas crateras e derrubando os pés de milho e, quando não derrubando, deixando sua parte superior queimada.(foto abaixo)

Clique nelas para ampliar

Como eu pude constatar, não foi apenas em um local da plantação que aconteceu isso, mas, caminhando pela plantação descobriu-se um outro epicentro com as mesmas caracteristicas, descartando qualquer possibilidade que tenha sido um raio o causador de tudo isso.

Clique nelas para ampliar

Mas como havia escrito no começo desse post, foram 2 acontecimentos estranhos nessa mesma região (com diferença de 2 dias). Esse outro acontecimento, ocorrido 2 dias após e distante uns 60 KM do primeiro (Ipuaçu-SC ), é o mais fascinante e, com certeza o que mais vai repercutir.

No sábado 08/11/08 agricultores relataram estranhas marcas nas plantações de trigo da região e, como se pode ver na foto abaixo e na 1ª do post, estranhas mesmo. Foram 2 desenhos iguais a esse, distante 1 KM um do outro e, com certeza são "Agroglífos", como são chamados os desenhos feitos enigmaticamente com o uso de algum tipo desconhecido de tecnologia em áreas cultivadas com cereais e, mais raramente, pastagens naturais.

Clique na imagem para ampliar
Agroglífo em plantação de trigo em Ipuaçu-SC.
Crédito da foto, IVO HUGO DOHL.


Inicialmente conhecidos como 'círculos ingleses', eles tiveram origem nos anos 80, em áreas rurais do sudoeste da Inglaterra, mas nos anos seguintes foram se espalhando para outros países. Até hoje já foram registrados 20 mil em pelo menos 30 nações, embora o local de seu surgimento original, a Grã-Bretanha, ainda detenha cerca de 80% das manifestações mundiais, que podem chegar a mais de três mil por ano.

No Brasil, infelizmente, nada semelhante foi registrado até esse dia (08/11/08) – os amassamentos em canaviais de Riolândia e de outras áreas de São Paulo, no começo do ano, dados como agroglífos, são fenômenos bem distintos, mas como se constatou nessa localidade agora, com certeza eles vieram e, em dupla, com desenho circular tradicional, sem que se quebrasse a plantação (apenas amassamento) e sem vestígios de que pudesse ser feito por humanos.



Dois estranhos acontecimentos que, se não tiverem ligação entre ambos, no mínimo deixa uma grande dúvida no ar, em fase de que se ache uma explicação plausível.


Independentemente de qualquer opinião, esse assunto está rendendo muito na mídia. O acesso a esse blog está passando das 2.000 visitas diárias e mais de 3.000 pagewies. Então resolvi fazer uma enquete sobre esse assunto. VOCE ACREDITA EM ETs? Na lateral superior do blog você pode votar e ver o resultado. Vote e obrigado por todas as visitas feitas a esse Blog.

Sempre tive aqui uma sessão dedicada a Ufologia, sempre muito visitada pelos meus leitores, veja: UFOLOGIA.

URGENTE, URGENTE

Para quem acompanha esse caso e, chegou até aqui por sites de buscas sem passar pela home do meu blog, fiquem sabendo que surgiu novos desenhos em Ipuaçu, hoje (16/11/08).

Clique nesse link abaixo e acompanhe a nova postagem sobre esse caso.

http://linksduzao.blogspot.com/2008/11/surgem-novos-agroglifos-em-ipuacu-16-11.html




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!