Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-10-31

Otimizando o endereço do post no Blogger  

Quando você coloca título no post, o Blogger transforma esse título no endereço da página do post. Se você coloca todos os acentos, pontos, traços… esses caracteres especiais tendem a ser suprimidos, tornando o endereço do post complicado e esquisito.

A princípio parece não haver nenhum problema nisso, já que a maioria dos seus posts serão acessados por meio de cliques, não por digitação.

Porém não é só isso, o endereço (URL) da página é a informação considerada mais importante numa busca do Google e, se o endereço do seu post corresponde ao que tem nele, o leitor que procura aquela informação sairá ganhando, e você também, é claro.
Contudo, como fazer isso sem comprometer a qualidade do título do post?

O Blogger só grava o primeiro título que você dá a um post. Se você, quando publica a postagem, chama o post de "Brasil Brasileiro", o Blogger vai chamar a página de …2008/10/brasil-brasileiro.html.


Mas se no instante seguinte você edita a página e muda o título para "Brasil Estrangeiro", o Blogger vai continuar chamando o endereço de "brasil-brasileiro.html ", mesmo tendo mudado o título!.

Quando o título do seu post é longo e tem conectivos como "de", "para", "com" e verbos de ligação como "é", "foi"… o melhor é salvar o post pela primeira vez sem esse conectivos, só com as palavras chaves. Um exemplo:

Em um post que eu quero chamar de 'Barack Obama ganhará as eleições nos EUA " eu salvo apenas "Barack Obama ganhara eleicoes EUA" e depois edito o post para colocar o título correto.

É uma forma mais eficiente do link do seu post ser indexado pelos motores de buscas, aumentando as chances do seu blog ser reconhecido.


tepuktangan




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!