Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-11-10

Windows 7 vem para matar o XP  



Ao desenvolver o Windows 7, a Microsoft pensa num sistema de boot rápido, amplamente compatível e que comova usuários do XP.

Muitos usuários se sentem tão confortáveis com o XP que não vêem motivos para migrar para o Vista. O mesmo acontece com corporações, que seguem rodando XP em milhões de terminais pelo mundo.

Esta semana, o arquiteto-chefe de software da Microsoft afirmou que o desafio do Windows 7 é ser “revolucionário” e comover não só os usuários do Vista mas também milhões de pessoas que usam o XP a adotar um novo sistema operacional.

Entre os pontos que Ozzie destacou estão a necessidade de permitir um acesso rápido a programas de conectividade considerados essenciais pelos usuários, como o browser, os mensageiros instantâneos e algumas ferramentas de planilhas.

A declaração vai ao encontro de uma das principais queixas contra o Vista, o longo tempo que ele leva para ser iniciado.

Ozzie também destacou a necessidade de tornar o novo Windows mais integrado aos vários dispositivos online que uma casa tem, como smartphones, TVs, centrais de som e imagem.

O sistema deve ser ágil para compartilhar arquivos com todos estes outros dispositivos e, especialmente, com outros usuários online conectados entre si.

A idéia de Ozzie, já visível em algumas telas do Windows 7, é oferecer um gerenciador de dispositivos que possa agregar num local único tudo que está conectado ao PC, como impressoras, celulares e câmeras.

O salto principal, no entanto, será tornar o sistema mais rápido fazendo-o tirar maior proveito dos processadores com vários núcleos e, em especial, criar formas simples de operar o computador por meio de toque na tela.

Ao investir pesadamente em ganhos de produtividade e diversão baseados em touch screen, a Microsoft acredita que terá um argumento poderoso para convencer os usuários mais resistentes a deixar o XP para trás.

Um dos bechmarks da Microsoft são os recursos já oferecidos no computador de mesa Surface. A idéia é que o Windows 7 possa conter várias funcionalidades disponíveis hoje só no Surface.

Apesar de ser um sistema operacional antigo e de seu sucessor, o Windows Vista, estar quase completando dois anos de vendas comerciais, o XP segue fortemente popular.


Fonte:Info.abril




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!