Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-07-15

Saiba como utilizar atalhos no teclado para o Orkut  


Todo mundo tem o hábito de utilizar atalhos, tanto na vida e na Internet para executar trabalhos o mais rápido possível. Se você é um usuário do orkut e têm o hábito de utilizar Atalhos de teclado, então este post irá ajudá-lo a fazer a sua navegação mais fácil. Siga as etapas abaixo para criar atalhos no orkut.

Algumas teclas de atalho no Orkut:

  1. alt + shift + s - Recados
  2. alt + shift + h - Página Inicial
  3. alt + shift + c - Comunidades
  4. alt + shift + b - Amigos
  5. alt + shift + p - Perfil
  6. alt + shift + i - Sair

Estes atalhos funcionam somente no Netscape e Firefox, outros navegadores podem suportar os atalhos, mas com variação nas teclas pressionadas. Para quem utiliza Internet Explorer, a melhor forma de ter acessibilidade no Orkut via teclado é pressionar a tecla “alt”, seguido da letra da função desejada ( alt + s, ativará o link Recados, por exemplo), isso deixará o link da função ativa e você simplesmente precisará pressionar “ENTER” para acessar o link.

Uma outra forma de criar atalhos é baixar a extensão para Firefox chamada Greasemonkey, Clique Aqui e depois adicionar o script Orkut Shortcuts .
Para instalar o script para o Firefox, você deve baixar e instalar 1º o Greasemonkey extensão para Firefox. Após instalar a extensão reinicie o Firefox e baixe o script Orkut Shortcuts. Clique instalar e recarregue o Orkut e está feito.

Veja os atalhos que ele suporta:

  1. Início - Ctrl + Shift + H
  2. Recados - Ctrl + Shift + S
  3. Comunidades - Ctrl + Shift + C
  4. Amigos : Ctrl - Shift + F
  5. Editar Perfil - Ctrl + Shift + E

Para instalar o script no Opera, salve o script no seu disco rígido, digamos C: \ Arquivos de programas \ Opera \ perfil \ UserJs \, ou em qualquer lugar que você queira. Depois que vá em Ferramentas> Preferências> Opções> Conteúdo> Opções Javascript no seu navegador Opera e clique no botão escolher na parte de baixo da janela e escolha o diretório onde você salvou o userscript. Reinicie o Opera para ver o seu novíssimo Orkut.




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!