Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-10-30

Hospedando arquivos JavaScript no SkyDrive  


O Google como muitos sabem, está extinguindo o Google Pages e migrando para sua nova plataforma Google Sites. Acontece que, o Google Sites não hospeda arquivos Java Script (JS) , então, como hospedar gratuitamente seus arquivos Java (pode ser imagens, vídeos, mp3, etc..), que fazem quase todos os hacks/links funcionarem, assim como o seu e de muitos blogueiros por aí?

Uma forma encontrada (não a ideal, mas funciona) seria hospedar seus arquivos no SkyDrive (Windows Live). Ele oferece até 5 GB gratuitamente.

Para acessar, você precisa ter uma conta (é grátis) noWindows Live (Hotmail, MSN, Spaces, etc.). Se você ainda não tem, crie uma e depois vá em Windows Live Sky Drive.

Depois que tiver sua conta, faça um upload de qualquer arquivo JavaScript - pode ser também imagens, vídeos, mp3, etc.. - para a pasta pública (Public Folder).

Ao final do upload clique no arquivo que vai aparecer na pasta (aquele que você upou). Uma janela se abrirá detalhando o arquivo.

Saiba que os links gerados pelo Ski Drive não servem para redirecionar ao arquivo em questão. Aí é que entra o truque.

Coloque o mouse em "Baixar" no menu acima e, com o botão direito, clique e escolha "Copiar link" e copie todo o endereço para um bloco de notas (esse é o link para download do arquivo)

Exemplo:

http://7ekadw.bay.livefilestore.com/y1pMfum252BrWVA7OAQjAv3uTMZN4g2MDSIQC14gMxyLsLgYzwa2f1sFy8AQbhvr-jBMQ-zWguI2MzZxMHplzxrJA/blogtoc.js?download

Atenção: O texto que está em vermelho (?download) será retirado para fazer o código funcionar. O endereço tem que terminar com a extensão do arquivo upado.

Exemplo:

http:// link gerado pelo skydrive/NOME DO SEU ARQUIVO.js

Pronto. Agora é só usar esse endereço do link em seu blog/site.




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!