Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-12-10

Aprenda a gerar seus proprios codigos CSS  

CSSTXT é um serviço online que gera os códigos CSS para você criar estilos únicos e mostrá-los em sua página na web.

Basta inserir os valores desejados, escolher cores, borda e o tipo de fonte que será usado que o resto é com o CSSTXT.

Com CSSTXT a criação de textos estilizados é muito mais fácil e rápida, isso sem contar que o usuário não precisar tocar em nenhuma linha de código. Basta inserir os dados, visualizar como ficou, copiar e colar o código que o próprio serviço gerou e pronto, seu site está de cara nova!

Aprenda a fazer

Ao acessar o serviço é possível visualizar uma caixa de texto na qual o usuário deve digitar o texto que terá os efeitos criados. O próximo passo é alterar as propriedades do texto como: cor, fonte, tamanho da fonte, etc.

Estas opções estão dispostas no quadro central do site. A primeira barra de tarefas adiciona efeitos como negrito, itálico, sublinhado, riscado, etc. Basta clicar uma vez sobre o efeito desejado e ele será aplicado ao texto.

As opções mais à direita do quadro permitem escolher: o espaçamento entre as letras (Letter spacing) e entre as palavras (Word spacing), tamanho da letra (Font size), largura da linha (Line height) e tamanho da borda (Border size).

As configurações à esquerda possibilitam trocar o estilo da fonte (Font family), o alinhamento do texto (Text align) e o estilo da borda (Border style). Além disso você pode alterar a cor da fonte (Font color), do fundo (Background color) e também da borda (Border Color).

Depois de ter configurado tudo do jeito que deseja, clique em “Generate” e aguarde alguns instantes. Assim que o serviço terminar de processar todas as informações, será exibido uma prévia de como ficou seu texto com todas as opções que você alterou e, logo abaixo, o código CSS. Agora é só copiar este código, colar em sua página e se preparar para receber muitos elogios.

Baixaki





Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!