Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-07-11

Como adicionar o novo formulário de comentários abaixo do post no blogspot  

O Blogger desenvolveu um formulário de comentários abaixo das postagens que abre na mesma página (sem janelas pop-up), que pode ser ativado através do Blogger in Draft (Projeto Blogger). Essa é, provavelmente a característica mais solicitada para o Blogger, e que você com certeza vai querer usar imediatamente, não é mesmo?!

Para ativar para o seu blog, você precisa se logar no seu painel através do Blogger in Draft Em seguida, vá para "Configurações" e "Comentários" e role a página para ver como essa imagem abaixo.

blogger-comment-form-placemSelecione "Postagem abaixo incorporada" (embedded below post). Salve configurações e pronto.

OBS:Se ainda não puder ver o formulário com certeza você customizou (mudou) seu modelo (template). Então você necessitará fazer uma mudança pequena mudança em seu código para que este formulário de comentários seja mostrado. Mas não se preocupe, ele é muito simples de fazer!

Procure por esta linha em seu código do template:

<b:include data='post' name='comments' />
Imediatamente depois desta linha, adicione a seguinte linha de código:
<b:include data='post' name='comment-form'/>


Este método adiciona o código requerido para o formulário de comentários sem ter que alterar a área do comentário todo. Esse formulário não aparece na home, mas em páginas (posts) individuais.

Vantagens: O formulário de comentários já está abaixo das postagens, sem precisar abrir outra janela ou página ( janelas pop-up) para publicar o comentário. Valeu!




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!