Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-11-01

Windows XP transformado em Ubuntu  

É possível para quem se apaixonou pelo visual do Ubuntu, agora poder fazer com que o Windows XP se pareça com ele.

Windows XP antes


Windows XP com a cara do Ubuntu, depois:
A aparência fica muito agradável, pois um dos pontos fortes do Ubuntu, além da sua facilidade, é o visual muito limpo e bem intuitivo. Vamos lá então:

Estilo Visual:

A primeira parte da customização é mudar o estilo visual. Você necessitará fazer o download e instalar Uxtheme Multipatcher antes de você poder usar o tema. Depois então baixe Human for Windows(o tema propriamente dito).

Extraia o arquivo (Human for Windows ) em C:\Windows\Resources\Themes, no Windows XP. Agora, clique com o botão direito do mouse sobre seu Desktop e vá em Propriedades } Aparência e selecione Human for Windows como tema.

Ícones:

A segunda parte, muda os ícones para o tema alaranjado do Ubuntu. Para isso, faça o download do Tango Patcher 2600 8.06.

Clique sobre 'Tango Patcher 2600 8.06' que você acabou de baixar, para começar a instalação. Selecione o ícone Set as Tangerine ao instalar. Essa função tem os ícones que são incluídos com a versão mais nova do Ubuntu. Depois da instalação, reinicie seu computador para ver os novos ícones.

Wallpapers:

A parte seguinte é mudar os wallpaper em seu desktop. Vá em C:\WINDOWS\Resources\Themes\Human\Wallpapers. Você encontrará vários wallpapers lá. Veja aquele que você mais gosta e use. O wallpaper que vem com padrão no Ubuntu é o Intelmac Orange.

Os ponteiros do mouse:

Em seguida, os ponteiros do mouse. Vá em C:\WINDOWS\Resources\Themes\Human\Cursors para encontrar os ponteiros de mouse usados no Ubuntu.



The Boot Screen

(tela do Boot)

Para usar o estilo do Bootscreen do Ubuntu você vai precisar usar o BootSkin.




The Logon Screen

(tela inicial)

Para usar a tela do início de uma sessão com o estilo do Ubuntu (não é exatamente perfeito mas servirá para essa finalidade). Para aplicar o uso da tela inicial, baixe o LogonStudio e instale.

Como é sabido, "temas' costumam deixar mais pesado o sistema. Então, você decide instalar ou não, esses recursos.fikir




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!