Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-10-30

Projeto Orion: Bombas Nucleares Sob Nossas Cabeças  



O Projeto Orion teve início no ano de 1958 nos Estados Unidos, e durou 7 anos. Consistia em um método de propulsão de naves espaciais que utilizaria a energia das explosões de diversas bombas atômicas, detonadas na parte de trás da espaçonave e que produziria grande velocidade.

O engenheiro Freeman Dyson, que conduziu o projeto, acreditava que o motor de pulso nuclear era uma abordagem muito melhor para se alcançar o espaço, do que os tradicionais foguetes químicos. Isso porque estes últimos eram e são caros demais e colocam pequenas cargas no espaço.

Dyson concebeu uma nave de 10.000 toneladas que alcançaria a órbita da Terra com a força das explosões de bombas nucleares de 0,1 Kilontons, ejetadas a taxa de 1 por segundo, até o veículo iniciar a aceleração, quando bombas de 20 Kilotons explodiriam a cada vinte segundos. Seriam necessárias 2000 unidades de pulso para atingir-se a velocidade de escape da Terra.




Vários perfis da missão “Orion” foram considerados, incluindo uma versão interestelar ambiciosa (defesa contra asteróides, entre outras idéias), de uma nave com 40 milhões de toneladas!, impulsionada pela força de dez milhões de bombas atômicas!!!, cada uma projetada para explodir à aproximadamente 60 metros da parte traseira do veículo. Com esse sistema, seria possível enviar grandes expedições à Lua, a Marte e Júpiter.

Veja algumas das versões propostas:






Mas a proibição de testes nucleares na atmosfera, entre Estados Unidos, União Soviética e Grã-Bretanha em 1963, tornou o Projeto Orion ilegal pelas leis internacionais e, 'matou' eficazmente o projeto, depois que $11 milhões tinham sido gastos em seu desenvolvimento em quase sete anos.

Estes são screenshots de vídeos secretos, mostrando os testes:





Mas poderia uma idéia tão 'simples' realmente funcionar? Os cientistas do projeto Orion conseguiram vencer o ceticismo inicial com testes muito práticos.Veja:

Os testes foram conduzidos com explosivos convencionais, químicos (note as explosões abaixo da nave), mas demonstraram ser um feito de engenharia possível.


Animação mostrando o lançamento:




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!