Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-10-22

10 sonhos mais comuns e seus significados  

Todo mundo sonha, mesmo que não lembre depois e os pesquisadores descobriram que a maioria de nós tem sonhos com temas semelhantes. Por anos as pessoas têm tentado interpretar as imagens fugazes que nós vemos quando sonhamos - algumas interpretações são definitivamente bizarras, enquanto outras são até compreensíveis. Esta é uma lista das interpretações que a Associação Americana para o Estudo dos Sonhos tem dado aos mais comuns e recorrentes tipos de sonho. Veja se você acha que essas interpretações são precisas, a partir de suas próprias experiências.Sempre lembrando que tais previsões são sempre muito subjetivas.



10 - Problemas com o carro


Nesses tipos de sonhos são geralmente dentro ou perto de um carro ou algum outro tipo de veículo, que está fora de controle ou tem outros problemas que parecem intransponíveis. Por exemplo, os freios não funcionam, pode ter perdido o controle da direção, ou estar perto de um precipício prestes a cair. Tanto pode ser o condutor ou o passageiro. Isso é um tipo muito comum de pesadelo e ele ocorre em todas as pessoas - não apenas aqueles que sabem dirigir. Este sonho normalmente significa que você está se sentindo impotente sobre algo em sua vida e, que não consegue uma solução definitiva de imediato.

9 - Alguma máquina defeituosa


Em sonhos com máquinas defeituosas onde estamos tentando operar equipamentos mecânicos que deixam de funcionar, ou não consegue trabalhar da forma que você espera dela, a grande maioria desses sonhos envolve um telefone - ou dificuldade para discar, perdendo uma ligação, ou discar um número errado. Ele pode envolver uma conexão à Internet perdida, ou algo assim como um manual de máquina quebrado. Este sonho muitas vezes significa que você está perdendo o contato com a realidade, ou que uma parte do seu corpo ou a cabeça não está funcionando como deveria. Também pode ocorrer quando você estiver se sentindo ansioso sobre como fazer uma comunicação (relação) com outra pessoa na vida real.

8 - Perdido ou Fechado


Sonhar estar perdido é muito comum e ocorrem normalmente quando você está tendo conflitos, para decidir como reagir em uma situação na vida real. No sonho você está tentando encontrar o caminho para sair de uma área - como uma floresta, ruas da cidade, um grande edifício, ou algum labirinto como estrutura. Outra maneira neste tipo de sonho, envolve você se sentir preso, enterrado vivo, capturado em uma rede, ou incapaz de se mover por algum outro motivo.Isso é muitas vezes acompanhado por um sentimento de terror. Este sonho normalmente significa que você está preso na vida real.Pode perder uma grande amizade.Estar presa(o) numa cadeia: você não está sendo compreendida(o).

7 - Perdendo um avião, carro, barco, compromissos


Nesse tipo de sonho você está apressando para embarcar em um carro, comboio, avião, ou outro tipo de transporte público -, mas você sempre perde - normalmente por uma fração de segundos. Sentimos medo nesse sonho, porque geralmente nos sentimos frustrados. Esse sonho também pode ocorrer de uma forma diferente, no qual você chega atrasado para um importante evento esportivo ou de desempenho que você está supostamente querendo participar e descobre que o evento já começou. Este sonho normalmente significa que você sente que não foi atendido em uma oportunidade importante em sua vida real. Acontece muitas vezes quando você está procurando ou decidindo sobre uma decisão importante.

6 - Faltando em provas, testes



Este sonho geralmente se manifesta em pessoas que estão fora da escola por um longo tempo. No sonho você é impedido de fazer um teste em uma variedade de diferentes cenários possíveis. Em um cenário, você acha que é incapaz de fazer a prova no seu tempo, sendo muitas vezes incapaz de encontrar a sala de testes. Em outras situações achamos que não estamos preparados (quer por falta de estudo) ou que está faltando algum material para fazer a prova. Este sonho normalmente significa que você está se sentindo testado, de alguma forma em sua vida real. Você pode sentir que você não está preparado para alguma coisa ou indo para o lado errado da vida.

5 - Doente ou moribundo


Nesse sonho, você (ou um ente querido) estão doentes, feridos ou mortos. É um sonho comum e, não surpreendentemente, ocorre muitas vezes no início de uma doença. Além de poder adoecer, este sonho pode significar que você está emocionalmente com medo de magoar ou estar se magoando. O sonho pode também avisar de um perigo eminente para si mesmo ou um ente querido. Quando é alguém que morre no sonho, ele pode significar que você sente que parte de você mesmo (que você vê representada por essa pessoa) está morto. Pode também significar que a pessoa deseja ir embora.

4 - Sendo perseguido


Sonhando ser perseguido pode ser uma experiência verdadeiramente assustadora.A maior parte das vezes o perseguidor é um monstro ou alguma pessoa que é assustadora e, ocasionalmente, pode ser um animal. Você pode se surpreender ao saber que este é o tema mais comum em pesadelos. O significado desse sonho é que alguém, alguma coisa (possivelmente algo tão obscuro como uma emoção) está fazendo você se sentir ameaçado. Uma maneira de determinar a raiz da ameaça está em perguntar quem ou o quê na sua vida real é a "criatura" ou circunstância em seu sonho. É também importante notar que algumas vezes este sonho é uma repetição de um acontecimento real em sua vida.

3 - Dor nos dentes ou dentes perdidos


Dentes em sonhos são bastante comuns e costumam envolver a descoberta de dentes cariados ou faltando em sua própria boca. Às vezes, você sonha que você abre a boca e os dentes começam a cair. O fato de a maioria das pessoas hoje terem dentes razoáveis (talvez com exceção dos "brasileiros"), não é de estranhar que nos sentimos tão emocionalmente perturbados por estes sonhos. Então, o que é que significa quando sonhamos com dentes perdidos? Ao nível mais básico, significa que estamos com medo de ser pouco atraentes. A um nível mais profundo, pode significar uma vergonha ou receio de uma perda de poder na vida real. Eu só estava brincando sobre "brasileiros".

2 - Sonho com nudez


Nesse tipo de sonho você está em uma situação de se despir, parcialmente nu, com trajes inadequados (por exemplo usando pijamas para trabalhar). Às vezes você é testemunha de uma outra pessoa que está nua enquanto está se vestido.Isso é muitas vezes acompanhada por sentimentos de constrangimento e vergonha, mas de vez em quando com o sentimento de orgulho ou de liberdade. O significado desse sonho é que você está sentindo exposta, desajeitada, ou vulnerável, ou você está com medo de que você tenha revelado segredos de si próprio (como um segredo ou um sentimento muito pessoal) em uma situação da vida real.Um fato interessante sobre esse tipo de sonho é que ele ocorre muito mais frequentemente em pessoas que estão envolvidas em uma cerimônia de casamento em sua vida real.

1 - Queda ou estar pulando, caindo


Temos todos os tipos de sonhos caindo - é tão comum em um sonho, na verdade muitos mitos surgiram com eles, sendo os mais comuns, obviamente, que você não vai morrer se você bater no chão, no sonho. Posso garantir que, depois de bater no solo em mais de uma queda em vários sonhos, que isso é verdade!. No sonho estamos geralmente caindo e muito assustados. Ocasionalmente, poderemos estar afundando na água (e em perigo de afogamento). Normalmente uma pessoa que tem esse sonho está se sentindo insegura ou com falta de apoio em sua vida. Esses sonhos muitas vezes ocorrem quando você está assoberbado na vida e se sente a ponto de desistir.Se você tem este tipo de sonho, avalie sua situação atual e tente localizar o problema que está te amedrontando. Lidar com essa situação é a melhor maneira de se livrar desse tipo de sonho.




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!