Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-10-22

Pré-visualize documentos do Word antes de abri-los  

Veja como fazer para não precisar abrir vários arquivos do Word até encontrar aquele que você quer.

Abrir vários arquivos para saber seu conteúdo é uma tarefa demorada, já que cada vez os programas ficam mais pesados para carregar. Com o Microsoft Word 2007 também é assim. Você já deve ter passado pela situação de esquecer o conteúdo de algum arquivo DOC ou DOCX e precisar olhar vários para saber qual deles tem o conteúdo que você procura. Para resolver o problema de uma vez por todas, utilize a pré-visualização que vem embutida no Word 2007.

Windows XP

A utilização do recurso de pré-visualização no Windows XP é bastante simples. Basta clicar no botão do Office, depois em “Abrir”. Na janela que aparece, localize o botão “Modos de Exibição” — ele fica na extrema direita, logo abaixo do botão “Fechar”. Clique várias vezes nesse botão até que seja selecionado o modo de pré-visualização, ou clique na pequena seta para baixo que fica do lado direito do botão. No menu que se abre, clique em ”Visualizar”. Pronto, a pequena janela se dividirá ao meio e no quadro da direita será exibida a pré-visualização do arquivo que você selecionar no quadro da esquerda.

*Este recurso funciona para qualquer arquivo suportado pelo Word 2007, não só arquivos DOC e DOCX. Exemplo: HTML, XML, etc.

Veja abaixo a janela antes da mudança:



Agora veja como ela fica com o painel de visualização ativo:


Windows Vista

Ironicamente, no Windows Vista, a pré-visualização não funciona dentro do Word. Se quiser, você pode fazer um teste para constatar o problema. Ativando a pré-visualização no Word, o painel ficará vazio. Porém, nem tudo está perdido, pois o Windows Vista tem a pré-visualização embutida no Windows Explorer. Veja abaixo como usá-la.

Abra uma janela qualquer do Windows Explorer e clique no botão “Organizar”. No menu que se abre, aponte para a opção “Layout” e clique em “Painel de Visualização”. Perceba que, assim como dentro do Word, no Windows XP, abre-se um quadro na área direita da janela, contendo a visualização do arquivo selecionado.

Ativando a pré-visualização:



Com a pré-visualização:


*O recurso de pré-visualização do Windows Vista funciona em praticamente qualquer tipo de arquivo, não só os do Word.

A Microsoft está ciente do problema do não funcionamento da pré-visualização no Office 2007, usando o Windows Vista. Segundo a empresa, nas próximas atualizações serão lançadas correções.

Fonte:Baixaki




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!