
Centro de pesquisa espacial Dryden (DFRC) em Edwards, na Califórnia. Pesquisa das condutas e operações aeronáuticas do vôo. Em DFRC, os pilotos do teste voam todo novo avião experimental . Por exemplo, o mandril geral Yeager quebrou a barreira do som no X-1 em 1947. O plano do foguete X-15 foi testado e voou aos alcances exteriores da atmosfera da terra. Além do avião, DFRC testa os sistemas de aborto de lançamento para a Nave espacial Orion.
Glenn Centro de pesquisa (GRC) em Cleveland, Ohio. Pesquisa os sistemas aeroespaciais da propulsão e as tecnologias de comunicações, incluindo:
- várias facilidades do túnel de vento para a pesquisa aeronáutica e aeroespacial
- desenvolve o módulo e o adaptador de serviço para a nave espacial Orion
- desenvolve sistemas de aborto do lançamento e do ascent para a nave espacial Orion
- desenvolve e testa sistemas de poder elétrico e os instrumentos para o estágio superior "Ares" que lançam o veículo que levantará a nave espacial Orion
- pesquisa fluxo e combustão de fluidos para a propulsão de foguetes
- teste e avalia materiais em ambientes superiores da atmosfera e do espaço
- desenvolve conceitos elétricos e nucleares para espaço-propulsão
Laboratório de propulsão de jatos (JPL) em Pasadena, Califórnia. Virtualmente todas as missões do espaço da Nasa foram planejadas, projetadas, construídas, e operadas pelo JPL. JPL controla o Telescópio espacial Spitzer (telescópio infravermelho) e diversos telescópios Interferometer de Keck (telescópios duplos) no Havaí. JPL construiu e opera o Espaço profundo da NASA que segue a rede para receber as comunicações das naves espaciais para todo sistema solar e além.
Centro de pesquisa de Langley (LaRC) em Hampton, Virgínia. Os cientistas no LaRC desenvolvem as fuselagens e estudam como as camadas de avião/nave espacial se comportam enquanto voam através da atmosfera da terra e de outros planetas usando túneis de vento. A pesquisa de Langley focaliza também na segurança da aviação, nas tecnologias aeroespaciais do veículo e na tecnologia do avião.
Agora, veja os centros de vôos da NASA.
Centros de vôo da NASA
Executam a pesquisa para ganhar mais conhecimento sobre Terra, sol, a lua, nosso sistema solar e o universo inteiro.
Centro espacial de Goddard (GSFC) em Greenbelt, Maryland era o primeiro centro do vôo de espaço estabelecido pela NASA. Alguns de seus projetos incluem:
- satélites que controlam e observam a terra, o sol e o universo
Instituto de Goddard para estudos espaciais na universidade de Colômbia, New York City. A mudança global do clima e estudos do instituto usam dados recolhidos por GSFC e por suas missões.
Johnson Centro Espacial (JSC) em Houston, Texas conduz atividades humanas da exploração do espaço. Aqui, o Controle da missão dirige todos os equipamentos dos spaceflights. JSC é o lugar onde ocorre a seleção e o treinamento dos astronautas. Para esta finalidade, JSC abriga os mockups dos veículos espaciais, simuladores, computador simuladores de vôo e avião especializado (jatos do instrutor T-38 e de jato de Gulfstream, avião modificado para simular a aterissagem do ônibus espacial). JSC tem programas de pesquisa de biomedicina do espaço, sustentação da vida, sistemas robóticos, softwares de vôo, e tecnologias do espaço.
Kennedy Centro Espacial (KSC) no Cabo Canaveral, Florida. KSC foi o início do lançamento para todas as missões equipadas da NASA desde o projeto Mercúrio. Em KSC, os estágios e os payloads do foguete (tais como o Shuttle, o delta de espaço) são montados no edifício e transportados a uma das diversas plataformas de lançamento.
Centro de pesquisa de Langley (LaRC) em Langley, Virgínia. Usando muitos tipos de túneis de vento, os cientistas desenvolvem as fuselagens e estudam como as camadas de avião/nave espacial se comportam enquanto voam através da atmosfera da terra e a outros planetas/luas. Langley focaliza também na segurança da aviação, nas tecnologias aeroespaciais do veículo e na tecnologia de aviões.
Marshall Centro Espacial (MSFC)em Huntsville, Alabama desenvolve o transporte e tecnologias de propulsão de foguetes. Em MSFC, a NASA desenvolveu todos seus veículos de lançamento dos primeiros foguetes de Redstone e Atlas, que lançaram o projeto Mercúrio, e Apollo Saturno V. Esta tradição continua enquanto MSFC projeta o veículo de lançamento para a nave espacia Orion l. Outros projetos em MSFC incluem:
- componentes para a estação espacial internacional incluindo nós do módulo, equipamentos científicos, e os módulos de logística
- tecnologias novas para foguetes tais como propulsão química avançada, propulsão elétrica/íon, sails solares e aerobrakes
- materiais e novas tecnologias óticas, para telescópios espaciais
Postar um comentário
Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!