Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-12-24

Conheça a historia de Feliz Natal  


A cidade brasileira em que o espírito natalino não se resume ao último mês do ano.

Conheça a História de Feliz Natal

No alvorecer do ano de 1.978, vários empresários do ramo madeireiro, a grande maioria da cidade de Sinop, deslocaram-se para a região do Rio Ferro, em face da abundância de madeiras ainda inexploradas e a fertilidade do solo daquele local.

Paralelamente á exploração de madeiras, outro empresários agropecuário investiam maciçamente na região, dentre estes a Agropecuária Cônsul S/A, Luiz Vicentini (Fazenda Bandeirantes), Flávio Turquino (Fazenda Uirapuru), Nova aliança S/A Agropecuária, Nelson Tarnoski entre outros.
As estradas eram precárias, a mercê da grande precipitação pluviométrica em quase toda a Região Norte do Estado. 

Depois de longos e exaustivos dias de Trabalho alguns trabalhadores da Agropecuária Cônsul, Fazendas Bandeirantes e Uirapuru resolveram retornar a Sinop, a fim de participarem dos festejos natalinos com seus familiares. Depois de uma semana na estrada, já quase sem mantimentos, se depararam com um riacho transbordando, era o entardecer do dia 23 de dezembro. 

No decorrer da noite choveu torrencialmente, fato esse que deixou aquelas pessoas sem condições de prosseguirem a viagem, em razão da enchente do riacho e dos enormes danos causados á estrada . Contritos pela situação e saudosos de seus familiares, aquelas pessoas se dirigiam umas ás outras com a saudação "feliz natal! feliz natal!". 

Com o passar do tempo, floresceu uma pequena comunidade perto daquele riacho a comunidade prosperou rapidamente e como homenagem aqueles que sofreram os infortúnios de uma noite natalina em plena floresta, batizaram o vilarejo com o nome de "FELIZ NATAL".

Em meados de 1.987, deslocou para a região Antônio Domingos Debastiani, empresário bem sucedido no Estado de Santa Catarina, que resolveu, a exemplo de outros pioneiros, investir seus recursos na próspera comunidade, que cresceu, emancipou e tornou seu primeiro Prefeito.

DADOS ESTATÍSTICOS

Limites: Ao norte: Santa Carmen, União do Sul e Marcelândia. Ao Sul: Nova Ubiratã, Paranatinga, Ao Leste: São Felix da Araguaia, gaúcha do Norte e Querência, e a Oeste: Vera.

Parabéns (e) Feliz Natal.




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!