Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-11-13

Fotos de agroglífos em plantações na cidade de Chicoana, na Argentina  

"O piso está como se algo muito pesado tivesse pousado. O trigo estava amassado, mas não cortado. Não havia sinais de queimaduras nem nada. Somente estes rastros geométricos”


No final do mês de outubro, mesmo antes de Ipuaçu-SC, na Argentina também começou a surgir os famosos agroglífos (desenhos em plantações).

A enorme plantação amassada chamou a atenção dos moradores da região de Chicoana na Argentina, onde uma série de estranhas marcas geométricas teriam surgido sobre três campos de trigos em Chicoana, em Tillián e em Pulares. Os agroglífos parecem terem sido deixados pelos “pés” de enormes estruturas.



Os desenhos foram encontrados ao amanhecer, depois de uma noite que, segundo centenas de testemunhas, foi “alucinante”. "Eram estranhas luzes que dançavam sobre nós, mas num determinado momento, pararam e permaneceram a pouca altitude durante um período de tempo considerável. Em seguida, as luzes se elevaram e desapareceram no horizonte”, relatou Raul Martinez, morador do bairro de San Cayetano, a dois quilômetros do camping Las Mesitas, um dos locais onde surgiu a marca.

“Tentamos filmá-las, mas, inexplicavelmente, nossos celulares pararam de funcionar como se não tivessem baterias. Vimos uma sucessão louca de flashes coloridos, depois paravam. Observamos o fenômeno durante cinco minutos. Passado esse tempo, o UFO subiu e se afastou a uma velocidade surpreendente. Logo depois os celulares voltaram à normalidade”, contou Martinez.

“Tentamos ligar para a polícia para contar o que estava acontecendo, mas os celulares não funcionavam”, disse uma das testemunhas.

Crianças de uma escola perto do local dizem que ao que parece as luzes fizeram com que os animais se escondessem apesar de não produzir nenhum barulho.
As crianças também declaram que seus aparelhos celulares não funcionaram. “Minha tia - disse Pedro, de 13 anos - mora perto da escola e tem uma filmadora. Aconteceu com ela a mesma coisa que aos outros: não funcionou, como se tivesse ficado sem baterias”.




Segundo se comenta nessa região, “esta área é rica em fenômenos estranhos e avistamentos de UFOS. Nos últimos 15 anos caíram nesta região três aviões e os motivos foram sempre os mesmos: seus instrumentos pararam de funcionar, igual ao que aconteceu com as filmadoras e celulares, eles não funcionaram”.



Alguns ufólogos de Buenos Aires foram estudar o ocorrido e coletaram amostras do trigal para análise, mas ainda não apresentaram os resultados.


Fotos: Florencia Medina da cidade de Salta e enviadas por Luis Burgos e Guillermo Gimenez.
Texto adaptado por Linksduzão do site Portal Ufo.




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!