Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-11-28

10 anos da Estação Espacial Internacional (ISS) - Imagens de Aniversário  

Esse traje espacial se transformou em um pequeno satélite, que depois se desintegrou na atmosfera.

Neste mês de novembro, a Estação Espacial Internacional (ISS) está comemorando 10 anos desde o início de sua costrução. O seu primeiro módulo, o Zarya, foi lançado em órbita no dia 20 de novembro de 1998 pelo foguetão russo Proton, de Baikonur (Cazaquistão)

Na última década foram lançados 78 vôos (34 não-tripulados) que carregavam novos módulos, painéis solares, equipamento de suporte, suprimentos e 167 pessoas de 15 países diferentes.

Originalmente programada para ser concluída em 2003, a data prevista para conclusão agora é 2011.

A ISS é, e será o melhor lugar para descobrir materiais, procedimentos e medidas de segurança para transformar as viagens interplanetárias em realidade.

Clique nas imagens para ampliar:


Em dezembro de 1998, a tripulação do Ônibus Espacial (missão STS-88) começou a construção da Estação Espacial Internacional - O Astronauta James Newman é visto aqui fazendo a conexão final do módulo Zarya.



Este traje-esqueleto, visto aqui em 13 de maio de 2001, no laboratório Destiny sobre a Estação Espacial Internacional (ISS), é concebido para medir os efeitos da radiação sobre órgãos dentro do corpo, usando um tronco que é semelhante aos usados para treinar radiologistas na Terra. Ele contém detectores de radiação que irá medir, em tempo real, quanta radiação no cérebro, tireóide, estômago, cólon, pulmão e coração receberá diáriamente. Os dados serão utilizados para determinar a forma como o organismo e os seus órgãos internos reagem pelos escudos de radiação, o que será importante para maior duração de vôos espaciais.


Silueta da Terra e a Estação Espacial Internacional (ISS) vistas em 11 de outubro de 2000.


A tripulação do Atlantis vista do exterior. Foto tirada em 9 de fevereiro 2008.


O Canadarm2 (braço robótico no centro) e um painel solar sobre a Estação Espacial Internacional estão em destaque nesta imagem fotografada durante a missão da primeira sessão do EVA, enquanto o Ônibus Espacial Endeavor (STS-118) encaixava com a estação em 11 de agosto de 2007.



A ISS fotografada pela nave Atlantis em 16 de outubro de 2002.

Astronauta Stephen Robinson 'cavalga' os 17 metros de comprimento do braço robótico Canadarm2 durante a missão STS-114 do ônibus espacial Discovery em agosto de 2005. O Canadarm2 tem múltiplas articulações e é capaz de manusear cargas úteis de 116.000 kg.
Mais imagens aqui.




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!