Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-10-29

Pesquisando Fantasmas:Manual de instrução  


Alguma vez você já se perguntou se a sua casa é mal-assombrada? Você costuma sentir que alguém está atrás de você e ninguém está lá? Alguma vez já teve uma foto e encontrou algo estranho nela?

Muitas pessoas fazem estas perguntas.

Será que você deve chamar uma equipe de caça-fantasmas? ou um investigador paranormal para tirar suas dúvidas? Antes que você tome qualquer decisão importante, veja aqui algumas coisas que você deve e precisa saber.

Existem realmente 'empresas' de caça-fantasmas que, na verdade são uma mistura de diversos conhecedores (pessoas) de diferentes formas de paranormalidade. Muitos desses grupos esperam apenas encontrar novos lugares interessantes a explorar.

Há quatro classificações básicas de caçadores de fantasmas, embora muitos grupos caem em uma ou mais categoria.

1. Científica: Este grupo procura geralmente provar ou desmistificar fenômenos paranormais pelo uso de métodos científicos.

2. Interativa: Usa a ciência e a razão, para dar forma a uma resposta sobre um tipo de atividade paranormal. Este grupo pode consistir em estudantes de criptozoologia, parapsicologia, Ufologia, e conspirações.

3. Caçadores/Busters: Acreditam em tudo, e tentam provar por todos os meios que um fenômeno existe, não obstante o que a evidência mostra ou não mostra.

4. Religioso/espiritual: Especialistas em religião e ocultismo. Lutam contra às práticas de forças negativas, tais como posessões demoníacas.

Uma vez que você escolheu a categoria e permitiu a investigação...

Primeiramente falarão com você e sua família. Você vai explicar todas as atividades paranormais ou qualquer acontecimento que te intrigou. Eles vão querer saber o que você considera 'pontos quentes'. Uma vez determinado o caminho, eles irão à caça.

A maioria dos caçadores de fantasmas preferem conduzir suas investigações entre a meia-noite e as 4 da madrugada. As luzes ou as condições de luminosidade são usadas porque, a teoria é que é mais fácil ver uma aparição na obscuridade.

As câmeras serão ajustadas para uma visão infravermelho, e usa-se fotografia digital para capturar evidências de possíveis manifestações visuais, tais como orbs, névoa, aparições, e ectoplasmas de pessoas ou de sombras.

Carregarão medidores de EMF (medidores de campo eletromagnético) para detectar campos magnéticos inexplicavéis que podem sinalizar a presença de fantasmas.

Termômetros Digitais detectarão pontos frios. Alguns acreditam que mudanças de temperatura estão acompanhadas de atividade paranormal.

Gravação digital e análogica de áudio são feitas nas sessões de EVP (fenômenos eletrônicos de voz) . São os sons que quando interpretados, teorizam como tentativa de uma comunicação por entidades paranormais.

Uma vez que a caça é terminada, durante diversos dias ou semanas, tempo que os investigadores coletaram toda a evidência, quando as fitas e a gravação forem revistas, um outro investigador pode pesquisar a história da casa na esperança de aprender mais sobre os eventos e os indivíduos associados com o local.

Se for determinado que o local (sua casa) está assombrado ou tem algum tipo de atividade paranormal o grupo de caça-fantasmas deve oferecer conselhos em como lidar com tais fenômenos. Pode realizar trabalhos para que o espírito saia. Se for um membro da Igreja, pode fazer uma bênção ou rezar uma missa na casa. Ou te preparar psicologicamente com os eventosos, caso esses não estarem causando problema ou dano e aprender a conviver com eles.



Lembre-se que existe ajuda, mas peça apenas se você realmente necessitar.




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!