Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-07-01

Novidades no Blogspot  

Novo recurso: Classificação por estrelas (star ratings)


Com o novo recurso Star Ratings (votos/classificação por estrelas), seus leitores podem facilmente avaliar seus posts a partir de uma à cinco estrelas, com um único clique, logo a baixo do post, no rodapé.


Para ativar a classificação por estrelas, faça logon em http://draft.blogger.com/. Clique em "Layouts", depois lá em baixo na página "Postagens do blog" clique no link "Editar" e, em seguida, marque "Mostrar classificação por estrelas ( )".





Você pode personalizar a localização das estrelas dentro do post, arrastando a visualização dentro da caixa "Organizar itens".




Importante:


  • Se você estiver usando um modelo Clássico você precisará atualizar seu Layouts, para poder adicionar Star Ratings.

  • Se você tiver personalizado o seu blog, você pode não ver a classificação por estrelas. Você terá que redefinir seu modelo do blog ou copiar o código de classificação por estrelas de um nov modelo.






Novo Editor de Posts

Melhorou a manipulação de imagens. Quando você carregar uma imagem para um novo post, no editor ela aparecerá como uma miniatura da imagem na caixa de diálogo.

Dessa forma, você pode carregar várias imagens de uma só vez, e, em seguida, adicioná-las em seu post como quiser. As miniaturas estarão disponíveis até que você feche o editor de post.

Se você mudar uma imagem que está no seu post, você pode arrastá-la para outro local.Se você arrastá-la para o lado esquerdo do editor ele irá flutuar para a esquerda, de igual modo para a direita, e se você deixá-la no centro, será centrada. Você pode arrastar a imagem entre os números e outros elementos do bloco. Ao contrário,do outro editor, arrastando no novo editor você preserva o link para a versão completa do tamanho da imagem.


Você pode facilmente redimensionar ou remover uma imagem.

Clique na imagem (se você usa o Firefox 3, dê um duplo clique) para editá-la, e redimensionar a imagem instantaneamente. Você pode redimensionar qualquer imagem, incluindo aqueles acrescentado pela URL, mas se você redimensionar uma imagem que foi carregada através do editor de postagem, o Blogger formatará a imagem em seus servidores para manter o download do tamanho normal.






Outro novo recurso:Melhorias nas Tags HTML

Se você usar HTML, especialmente para acrescentar quadros, tutoriais em que utiliza muitas tags, você vai achar o novo editor uma maravilha, e vai tornar a postagem menos frustrante e, mais agradável.


Por padrão, o atual editor de post substitui qualquer nova linha no seu post com tags. Isso pode causar problemas quando você quer usar para fazer novas linhas(paragráfos) no código HTML. O novo editor não introduz  a tag dentro de scripts, listas, estilos, blocos pré-formatados, ou objetos.



Por exemplo, se você criar uma "lista" no modo "Escrever" e, em seguida, analisá-la em HTML, você verá que existem novas linhas antes de cada uma das tags <li>



 
Todos esses recursos você acessa clicando em "Opções de postagem". Veja imagem.









Recursos:

Você encontrará outras novas funcionalidades aqui e ali no novo editor. Aqui estão mais alguns destaques:



  • Fácil ligação no modo edição. Basta clicar em um link e você terá a opção de mudar a sua URL ou remover o link.

  • Recursos para Safari 3 Windows e Macintosh.

  • Novo Preview (visualisar) que mostra o seu post em uma largura e tamanho de fonte exatamente o que você vai ver em um blog.



  • Upload de vídeo

  • Hindi transliteração

  • Controles de texto bidirecional

  • Barra de ferramentas para o modo Editar HTML

  • FTP file upload


Seja paciente: todos estes recursos vão entrar para o novo editor durante as próximas semanas.Esse editor, quando estiver pronto, substituirá o atual em todos os editores do Blogger.








Novo recurso: formulário de comentários embutido em baixo de cada postagem.





Uma das queixas mais comuns sobre a forma de comentários do Blogger é que ela está em uma página separada a partir da postagem, de uma forma que não corresponde ao blog. O novo formulário de comentário embutido está onde os leitores esperam: na parte de baixo da postagem.



Para inserir o formulário de comentários em seu blog, acesse o http://draft.blogger.com/ e vá em Configurações>Comentários do seu blog. Você verá que a Configuração"Mostrar comentários em uma janela pop-up?"  foi substituído. Basta clicar em "Embedded below post ", salvar suas configurações, e ir verificar em um novo post o seu  novo formulário de comentários.

 

Atenção:


  • Se você editou o seu modelo, você não vai conseguir inserir e ver automaticamente o novo código para o formulário de comentários em seu blog. Você terá que redefinir o modelo, suprimindo o conteúdo do elemento:   (backup de seu modelo primeiro!) Ou copie o código de um blog não modificado. 

  • A cor da fonte do formulário de comentário é atualmente o hard-codificados para negro. Se o seu modelo tem um fundo escuro, isso pode fazer o rótulo "Comentário" difícil de ler.

  • O formulário de comentários embutido atualmente não suporta a subscrição das ações de acompanhamento de comentários por e-mail, nem tem um botão visualizar.





Novo Recurso:Importação e Exportação de Blogs





A libertação esperada de longa data é uma outra característica desejada para o Blogger: Importação e Exportação de blogs.Agora você pode exportar todas as suas postagens e comentários em um único arquivo XML (Atom-formatado)para facilidade de backup.Em seguida, você pode importar os posts de volta para o Blogger, quer em um blog já existente ou em um novo.

Para exportar o seu blog, acesse o http://draft.blogger.com/ e vá para "Configurações> Básico" na página. Você verá o link "Ferramentas para blog" no topo da página para importação e exportação.



Depois de clicar em "Exportar blog" pressione o botão "Exportar" na próxima página, seu navegador irá pedir para salvar o arquivo XML para o seu blog, mantê-lo em algum lugar seguro como um backup, ou importá-lo em um blog diferente. Você pode importar um blog em outro a partir do Blog Ferramentas de ligações, ou quando criar um novo blog. Olhe para as "Opções avançadas", na parte inferior da página. 



Veja o que você pode fazer:


  • Fundir dois ou mais blogs em um. Exporte seus posts e comentários de um blog para um outro lugar.

  • Mover posts individuais de blog para blog. Depois de importar, selecione apenas um conjunto de posts para publicar e re-publicar com um clique.

  • Back up de seu blog para o seu próprio Pc. Você pode manter seus posts seguros e sob seu controle caso aconteça alguma coisa com seu blog, ou o Blogger encerre sua conta, ou se você deseja removê-las a partir da Internet.

  • Se você decide voltar para o Blogger, importe o seu arquivo e você irá receber de volta instalado e funcionando em questão de segundos.



    Outra novas funcionalidades virão com o tempo, e nada melhor do que ficar antenado com essas novidades é usando sempre o "draft". Quando você fizer logon em sua conta do blogger para postar alguma coisa, simplesmente acesse o  http://draft.blogger.com/.

    Todas as novas novas funcionalidades vão estar lá. E para que você não precise toda hora acessar o draft, marque a caixinha "Tornar o Blogger em rascunho meu painel padrão", assim toda vez que você fizer logon em seu blog, o draft entrará automaticamente.



    Fonte:[Draft]

     




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!