Esse traje espacial se transformou em um pequeno satélite, que depois se desintegrou na atmosfera.
Neste mês de novembro, a Estação Espacial Internacional (ISS) está comemorando 10 anos desde o início de sua costrução. O seu primeiro módulo, o Zarya, foi lançado em órbita no dia 20 de novembro de 1998 pelo foguetão russo Proton, de Baikonur (Cazaquistão)
Na última década foram lançados 78 vôos (34 não-tripulados) que carregavam novos módulos, painéis solares, equipamento de suporte, suprimentos e 167 pessoas de 15 países diferentes.
Originalmente programada para ser concluída em 2003, a data prevista para conclusão agora é 2011.
A ISS é, e será o melhor lugar para descobrir materiais, procedimentos e medidas de segurança para transformar as viagens interplanetárias em realidade.
Clique nas imagens para ampliar:Em dezembro de 1998, a tripulação do Ônibus Espacial (missão STS-88) começou a construção da Estação Espacial Internacional - O Astronauta James Newman é visto aqui fazendo a conexão final do módulo Zarya.
Este traje-esqueleto, visto aqui em 13 de maio de 2001, no laboratório Destiny sobre a Estação Espacial Internacional (ISS), é concebido para medir os efeitos da radiação sobre órgãos dentro do corpo, usando um tronco que é semelhante aos usados para treinar radiologistas na Terra. Ele contém detectores de radiação que irá medir, em tempo real, quanta radiação no cérebro, tireóide, estômago, cólon, pulmão e coração receberá diáriamente. Os dados serão utilizados para determinar a forma como o organismo e os seus órgãos internos reagem pelos escudos de radiação, o que será importante para maior duração de vôos espaciais.
Silueta da Terra e a Estação Espacial Internacional (ISS) vistas em 11 de outubro de 2000.
A tripulação do Atlantis vista do exterior. Foto tirada em 9 de fevereiro 2008.
O Canadarm2 (braço robótico no centro) e um painel solar sobre a Estação Espacial Internacional estão em destaque nesta imagem fotografada durante a missão da primeira sessão do EVA, enquanto o Ônibus Espacial Endeavor (STS-118) encaixava com a estação em 11 de agosto de 2007.
A ISS fotografada pela nave Atlantis em 16 de outubro de 2002.
Astronauta Stephen Robinson 'cavalga' os 17 metros de comprimento do braço robótico Canadarm2 durante a missão STS-114 do ônibus espacial Discovery em agosto de 2005. O Canadarm2 tem múltiplas articulações e é capaz de manusear cargas úteis de 116.000 kg.
Mais imagens
aqui.
Categoria:
Astronomia,
Ciencia,
Nasa
por Rosduz(Linksduzão)
Postar um comentário
Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!