Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-07-30

Como funciona a NASA: Centros de pesquisas  

Sede cental da NASA

Os trabalhos (pesquisa e desenvolvimento) de cada setor começam divididos entre os 10 centros espalhados pelo país. Cada centro tem seu próprio diretor, equipe de funcionários (administração, obtenção, casos públicos), e responsabilidades. Veja cada centro de pesquisa mais detalhadamente.


Ames Centro de pesquisa (ARCO) no campo de Moffett, Califórnia foi fundado em 1939 como um centro de pesquisa aeronáutico. Pesquisa tecnologias novas para fazer as missões da NASA possíveis. Estas tecnologias incluem a biologia do espaço, nanotecnologia, biotecnologia, sistemas de proteção do calor para a nave espacial e avião, tecnologia de informação e astrobiologia.

Centro de pesquisa espacial Dryden (DFRC) em Edwards, na Califórnia. Pesquisa das condutas e operações aeronáuticas do vôo. Em DFRC, os pilotos do teste voam todo novo avião experimental . Por exemplo, o mandril geral Yeager quebrou a barreira do som no X-1 em 1947. O plano do foguete X-15 foi testado e voou aos alcances exteriores da atmosfera da terra. Além do avião, DFRC testa os sistemas de aborto de lançamento para a Nave espacial Orion.

Glenn Centro de pesquisa (GRC) em Cleveland, Ohio. Pesquisa os sistemas aeroespaciais da propulsão e as tecnologias de comunicações, incluindo:
  • várias facilidades do túnel de vento para a pesquisa aeronáutica e aeroespacial
  • desenvolve o módulo e o adaptador de serviço para a nave espacial Orion
  • desenvolve sistemas de aborto do lançamento e do ascent para a nave espacial Orion
  • desenvolve e testa sistemas de poder elétrico e os instrumentos para o estágio superior "Ares" que lançam o veículo que levantará a nave espacial Orion
  • pesquisa fluxo e combustão de fluidos para a propulsão de foguetes
  • teste e avalia materiais em ambientes superiores da atmosfera e do espaço
  • desenvolve conceitos elétricos e nucleares para espaço-propulsão

Laboratório de propulsão de jatos (JPL) em Pasadena, Califórnia. Virtualmente todas as missões do espaço da Nasa foram planejadas, projetadas, construídas, e operadas pelo JPL. JPL controla o Telescópio espacial Spitzer (telescópio infravermelho) e diversos telescópios Interferometer de Keck (telescópios duplos) no Havaí. JPL construiu e opera o Espaço profundo da NASA que segue a rede para receber as comunicações das naves espaciais para todo sistema solar e além.

Centro de pesquisa de Langley (LaRC) em Hampton, Virgínia. Os cientistas no LaRC desenvolvem as fuselagens e estudam como as camadas de avião/nave espacial se comportam enquanto voam através da atmosfera da terra e de outros planetas usando túneis de vento. A pesquisa de Langley focaliza também na segurança da aviação, nas tecnologias aeroespaciais do veículo e na tecnologia do avião.




Agora, veja os centros de vôos da NASA.



Centros de vôo da NASA

Executam a pesquisa para ganhar mais conhecimento sobre Terra, sol, a lua, nosso sistema solar e o universo inteiro.

Centro espacial de Goddard (GSFC)
em Greenbelt, Maryland era o primeiro centro do vôo de espaço estabelecido pela NASA. Alguns de seus projetos incluem:


  • Instituto de ciência dos telescópios do espaço
  • satélites que controlam e observam a terra, o sol e o universo

Instituto de Goddard para estudos espaciais na universidade de Colômbia, New York City. A mudança global do clima e estudos do instituto usam dados recolhidos por GSFC e por suas missões.

Johnson Centro Espacial (JSC) em Houston, Texas conduz atividades humanas da exploração do espaço. Aqui, o Controle da missão dirige todos os equipamentos dos spaceflights. JSC é o lugar onde ocorre a seleção e o treinamento dos astronautas. Para esta finalidade, JSC abriga os mockups dos veículos espaciais, simuladores, computador simuladores de vôo e avião especializado (jatos do instrutor T-38 e de jato de Gulfstream, avião modificado para simular a aterissagem do ônibus espacial). JSC tem programas de pesquisa de biomedicina do espaço, sustentação da vida, sistemas robóticos, softwares de vôo, e tecnologias do espaço.

Kennedy Centro Espacial (KSC) no Cabo Canaveral, Florida. KSC foi o início do lançamento para todas as missões equipadas da NASA desde o projeto Mercúrio. Em KSC, os estágios e os payloads do foguete (tais como o Shuttle, o delta de espaço) são montados no edifício e transportados a uma das diversas plataformas de lançamento.


Centro de pesquisa de Langley (LaRC) em Langley, Virgínia. Usando muitos tipos de túneis de vento, os cientistas desenvolvem as fuselagens e estudam como as camadas de avião/nave espacial se comportam enquanto voam através da atmosfera da terra e a outros planetas/luas. Langley focaliza também na segurança da aviação, nas tecnologias aeroespaciais do veículo e na tecnologia de aviões.

Marshall Centro Espacial (MSFC)em Huntsville, Alabama desenvolve o transporte e tecnologias de propulsão de foguetes. Em MSFC, a NASA desenvolveu todos seus veículos de lançamento dos primeiros foguetes de Redstone e Atlas, que lançaram o projeto Mercúrio, e Apollo Saturno V. Esta tradição continua enquanto MSFC projeta o veículo de lançamento para a nave espacia Orion l. Outros projetos em MSFC incluem:


  • componentes para a estação espacial internacional incluindo nós do módulo, equipamentos científicos, e os módulos de logística
  • tecnologias novas para foguetes tais como propulsão química avançada, propulsão elétrica/íon, sails solares e aerobrakes
  • materiais e novas tecnologias óticas, para telescópios espaciais
Stennis Centro Espacial (SSC) no condado de Hancock, Mississippi. SSC é um centro preliminar de testes de foguetes para a NASA.

Fonte:[howstuffworks]
Adaptação:Linksduzão





Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!