Em 2001 e 2003 foi publicado o Livro negro das marcas que virou um best-seller com mais de 150.000 exemplares vendidos e traduções em várias línguas. O livro lista denúncias contra 50 empresas globais.
As empresas estão agrupadas em ordem alfabética numa espécie de fichário com todo tipo de informação possível, do número de funcionários e faturamento às principais campanhas que existem contra elas.
Adidas, Bayer, C&A, Coca-Cola, McDonald's, Monsanto, Nestlé, Nike, Siemens, Shell...quais das nossas marcas preferidas sustentam corrupção, trabalho infantil, tráfico de armas, destrução do meio ambiente e a tortura de animais?
As mais conhecidas empresas multinacionais aproveitam de condições desumanas de trabalho, da miséria nos países pobres e de conflitos armados. Elas toleram tortura e escravidão e vendem produtos ilegais e perigosos.
As empresas estão agrupadas em ordem alfabética numa espécie de fichário com todo tipo de informação possível, do número de funcionários e faturamento às principais campanhas que existem contra elas.
Adidas, Bayer, C&A, Coca-Cola, McDonald's, Monsanto, Nestlé, Nike, Siemens, Shell...quais das nossas marcas preferidas sustentam corrupção, trabalho infantil, tráfico de armas, destrução do meio ambiente e a tortura de animais?
As mais conhecidas empresas multinacionais aproveitam de condições desumanas de trabalho, da miséria nos países pobres e de conflitos armados. Elas toleram tortura e escravidão e vendem produtos ilegais e perigosos.
O Livro negro das marcas tira a máscara das empresas mais poderosas e mostra as verdades chocantes por de trás das imagens da propaganda. Com retratos detalhados dos crimes de 50 das companhias mais conhecidas do mundo, o livro explica também o que todo consumidor e cidadão pode fazer a favor de uma globalização mais justa.
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