Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2009-01-18

Registro do primeiro possível pouso de UFO em 2009  


A marca mede 1,25 m de diâmetro, tamanho equivalente ao de um guarda-sol aberto


A forte chuva que caiu na noite de 10 de janeiro alagou a marca

O primeiro registro de formação de um 'ninho' - marca deixada pelo pouso de um UFO -, em 2009, ocorreu em um terreno no Balneário Costa Azul, entre Mongaguá e Itanhaém, litoral sul do estado de São Paulo. Na madrugada de sexta-feira, 09 de janeiro, a cabeleireira Rita de Cássia Néris, que passava uns dias na casa de parentes, localizada na esquina do terreno onde ocorreu o suposto pouso de um UFO, observou pela janela dos fundos uma forte luz que vinha da direção da marca encontrada. “Ouvi um ruído e vi uma enorme claridade entrando pela janela que parecia um holofote que vinha do alto, também havia luzes coloridas, isso era 00h30”, relatou Rita. A janela fica a uns 20 m de distância da estranha marca circular.

Coincidentemente, outro caso bem parecido ocorreu no mesmo horário três dias antes. Um senhor, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o ufólogo e consultor da Revista UFO Paulo Aníbal G. Mesquita, relatando que havia observado um estranho objeto esférico sobrevoando o terreno.

Nos dias 08 e 09 de janeiro, Mesquita esteve no local para fazer medições e coletar material para análise da estranha marca circular encontrada no meio do mato, de 1,25 m de diâmetro, tamanho equivalente ao de um guarda-sol aberto. Ao redor do círculo a vegetação estava aparentemente intacta, sem vestígios de corte ou rastro lateral, sustentando a hipótese da aproximação de algum objeto vindo de cima. Após a divulgação deste fato na região, Simone Santos, moradora da cidade de Santos, cujos pais moram em Mongaguá, relatou que “Na virada de ano, à 01h00, vimos um objeto que parecia um balão, mas não era, seguia em rota sentido centro praia e depois apareceu do outro lado de Mongaguá”. Infelizmente, o círculo sobre o solo não durou muito tempo, pois durante toda noite de 10 de janeiro uma forte chuva caiu sobre a cidade, inundando completamente o terreno em que ocorrera o primeiro incidente ufológico de 2009.

Fonte:Revista Ufo




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!