Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2009-01-12

NASA detecta misterioso som no Espaço  


A NASA, detectou um som no espaço profundo que desafia crenças ou qualquer explicação. Eles não têm a mínima idéia sobre a sua origem, de acordo com Alan Kogut do Centro Espacial Goddard, nos EUA.

Segundo o cientista, ao invés de receberem um sinal fraco como esperavam, eles ouviram um som de explosão seis vezes mais alto do que qualquer um previa.

De acordo com a NASA “a fonte deste ruído de rádio de fundo permanece um mistério”. Não veio de estrelas primordiais, não é de nenhuma fonte de rádio conhecida e, na realidade, o problema aqui é que “não há galáxias de rádio (como quasares, por exemplo) suficientes que expliquem o sinal”.

Em outras palavras não há nada que conheçamos no cosmos que seja capaz de produzir este som ensurdecedor.

Segundo a Universidade de Maryland, nos EUA, para formar este tipo de sinal “você precisaria juntar [as galáxias de rádio] do universo como sardinhas. Não haveria nenhum espaço restante entre uma e outra galáxia”. Em termos científicos: Eles estão mais perdidos que cego em tiroteio nesta questão, assim também como não sabem de onde veio esta luz misteriosa.

O som foi detectado pela ARCADE, uma sonda carregada por um balão que é resfriada a quase o zero absoluto. O instrumento em si fica dentro de um tanque com quase 2 mil litros de hélio líquido para chegar a esta temperatura, que é a mesma temperatura a radiação microondas de fundo.

Fonte:NASA / Hypescience.com




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!