Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-12-15

Bush recebe sapatada durante visita a Bagdá  

Um jornalista iraquiano arremessou seus sapatos ontem contra o presidente americano, George W. Bush, durante entrevista coletiva no Iraque, onde ele fez uma visita-surpresa ontem.

Mostrando agilidade, Bush desviou dos sapatos, que o jornalista da TV Al-Baghdadi lançou um a um, enquanto chamava o líder americano de "cachorro". Bush não deu importância ao ocorrido: "Esses atos não me preocupam, quem faz isso quer chamar atenção." Segundo a cultura árabe, atirar um sapato contra alguém é uma das piores ofensas.

Durante a visita, Bush defendeu a ocupação americana e saudou pacto de segurança assinado entre EUA e Iraque. "Ainda há muito trabalho a ser feito", afirmou após se reunir com o premiê iraquiano, Nuri al-Maliki, em Bagdá. Os dois líderes ratificaram o acordo que prevê a retirada gradual dos soldados americanos até o fim de 2011. "A guerra ainda não acabou", afirmou Bush, alegando que o combate está em seu caminho "decisivo" para a vitória. "O trabalho não é fácil, mas é necessário para a segurança dos EUA, para a esperança iraquiana e para a paz mundial."


Assista ao vídeo da quase sapatada em Bush:



O Estadão




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!