Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-12-08

Aplicativos para Orkut:Coloque no seu perfil  

O Orkut já virou fenômeno desde a sua criação – em 2004 o turco Orkut Büyükkokten criou o site e, em 2005, ele foi adquirido pela Google – e chegou mudando a cultura e a forma de interação entre os usuários do serviço.

O Orkut precisou se reinventar para não cair na mesmice, visto que somente receber e enviar recados, compartilhar imagens e aderir a comunidades já estava ficando muito chato. Para que o Orkut pudesse atrair mais usuários, hoje em dia é possível contar com vários aplicativos agregados ao serviço e, com eles, deixar a interação com a galera muito mais divertida e interessante.

A variedade de aplicativos é enorme, veja alguns.


Mosaico de Amigos

É um aplicativo onde você pode visualizar a foto do perfil de todos os seus contatos e, desta maneira acessar a página dos seus amigos mais rapidamente. Esta é uma forma diferente de manter contato com a galera e de quebra conferir se seus amigos estão, literalmente, bem na foto, já que o rosto de cada forma um grande (ou pequeno) mosaico.

Para acessar o aplicativo vá até o link “Apps/Adicionar Apps” (figura), localizado do lado esquerdo do seu perfil. Assim que abrir a página do aplicativo, clique em (adicionar aplicativo) para que o Orkut monte automaticamente seu mosaico.

Esse passo serve para a adição do todos os aplicativos do Orkut, portanto, basta escolher o App e adicionar. Depois de criar seu mosaico de amigos, ele fica disponível na área de aplicativos do Orkut, ou seja, depois dos seus depoimentos.

Seus amigos serão visualizados assim:


PhotoBuzz!

Se você nunca sabe o que escrever para os seus amigos, mas mesmo assim quer desejar um bom dia, mandar um abraço ou um beijo mais quente para algum pretendente, PhotoBuzz! pode dar uma força ou melhor, uma cutucada.

Para começar a usar, adicione o aplicativo à sua conta e escolha quais animações quer enviar para um contato. São seis categorias de animações – Todos, Novos, Populares, Futebol, Cricket e MTV – e para enviar para seus contatos, escolha uma e clique em “Envie”. Pronto, seu amigo acabou de receber uma divertida animação.


BuboMe

Quem adora provocar risos vai adorar este aplicativo: BuboMe. Ele é um editor de imagens, no mínimo, inusitado. Com o BuboMe você pode fazer o upload de uma foto sua, por exemplo, e mesmo não conhecendo nada de edição de imagens, inserir seu rosto em cartazes, capas de revistas ou fazer alguma montagem insana.

Para zoar com a galera, tudo o que você precisa fazer é adicionar o aplicativo e clicar em “Criar um Bubo”.

Em seguida, faça o upload de alguma imagem – um rosto de preferência - e escolha um tema. Há nove categorias diferentes para você deixar a criatividade rolar solta. Assim que escolher o tema, ajuste a sombra, luminosidade e posição da imagem e, se quiser, adicione um balão com alguma frase. Depois disso, é só salvar e copiar o código HTML para inserir onde quiser.


OyO Músicas

Pra você que sempre quis ter uma trilha sonora em seu perfil e até mesmo montar uma playlist com suas músicas favoritas do Brasil e do mundo: App OyO Músicas!

Clique aqui para adicionar o OyO Músicas no seu perfil


Ortist

Com ele você pode enviar recados para seus amigos usando todo o seu dom artístico, pois ele é semelhante ao velho e conhecido Paint.

Crie os mais coloridos e originais scraps com as ferramentas deste aplicativo que é um show de interação.

Além de poder pintar e bordar na tela do Ortist, você pode fazer um pequeno vídeo da sua obra de arte e enviar para todos os seus contatos.

BuddyPoke

Como não poderia deixar de ser, um dos escolhidos para esta seleção é um super famoso BuddyPoke, simplesmente, o aplicativo mais usado no Orkut. Com este aplicativo você pode fazer suas caricaturas com bonequinhos 3D que simbolizam seu humor ou sua personalidade.

Para criar o seu BuddyPoke não tem segredo, basta adicionar o aplicativo a sua conta e configurar de acordo com o seu jeito. Para isso, há algumas abas na parte superior que permitem que você altere o boneco, modifique seu humor, mude a aparência e fundo da animação.

Arvore de Natal

Que tal você montar sua própria árvore virtual? O aplicativo Arvore de Natal permite que você enfeite um belo pinheirinho com luzes, bolinhas, fitas e laços.


Orkut Notifier

Tamanho: 610 KB


Monitore todos os recados que aparecem no seu perfil do Orkut e no dos amigos com notificações no desktop

Com ele, você pode conferir todos os scraps novos sem precisar acessar a sua conta e muito menos abrir a janela do seu navegador, pois todas as mensagens aparecem diretamente na sua área de trabalho, na forma de notificações discretas e que desaparecem automaticamente da sua tela.




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!