Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-11-20

Agroglifos em Faxinal dos Guedes e Formosa do Sul-SC _ Mais Imagens [20-11-08]  



Complemento desse post: Novos circulos surgem na Plantação em Santa Catarina, nas cidades de Faxinal dos Guedes e Formosa do Sul [19-11-08]

O agricultor Sidinei Segalin, da comunidade de Beira Rio, encontrou o agroglífo logo pela manhã, 19-11-08, quando foi ao local para fazer a colheita. Segundo o proprietário, seus familiares até brincaram dias antes quando assistiram a reportagem do ocorrido no município de Ipuaçu, sabendo que também nesses dias estariam colhendo trigo. “Será que os ETs vão nos visitar também”, comentou Segalin.

O proprietário acredita que o fenômeno não pode ter sido feito por pessoas, pois é perfeito demais para tanto sem que fosse deixado nenhum vestígio. O que mais chamou a atenção de Segalin foi o modo como as plantas foram dobradas e não quebradas, e todas em formato espiral terminando em zero ao centro do círculo. Outro detalhe importante é que o local onde o suposto agroglífo foi encontrado é bem isolado e de pouco acesso e visibilidade para quem passa pela estrada.

Enquanto os mais céticos dizem se tratar de obras humanas bem elaboradas, os apreciadores da Ufologia afirmam que os círculos são sinais de vida extraterrestre.

Veja uma entrevista com o ufólogo e editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd para a mídia catarinense:

Diário Catarinense - Por que os sinais aparecem somente nas lavouras de trigo e tricale? Em função da época de plantio. Se fosse tempo de milho, estariam aparecendo na plantação de milho. Temos registro de aparecimento dos círculos em plantações de batatas, cana-de-açúcar, soja e sorgo nas lavouras do Reino Unido. Com o passar do tempo, eles aparecerão nessas culturas brasileiras. É mais comum aparecerem em plantações de grãos.

Diário Catarinense - Por que aparecem em pequenas cidades?A ocorrência se dá em propriedades rurais que, normalmente, estão longe dos centros urbanos. Mas não é regra, eles já apareceram em lavouras próximas de Londres e em Liverpool.

Diário Catarinense - Por que os sinais são círculos e não outras formas? Eles assumem o formato circular porque essa é a figura mais básica, mais fácil de se captar. Depois que nos adaptamos aos aparecimentos, as figuras passam a ser mais complexas. Teremos outros círculos surgindo. Estes devem ser mais elaborados, com figuras entrelaçadas, como se fossem mandalas, moléculas. Temos registro de sistemas planetários e rostos desenhados nos círculos.

Fonte: Revista UFO




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!