Há mais de 7 milhões de patentes registradas hoje nos Estados Unidos, um grande número dessas, são invenções práticas e sem sentido, projetadas para serem utilizadas no dia-a-dia.
As seguintes invenções receberam patentes reais do governo dos Estados Unidos. As ilustrações foram criadas pelos próprios inventores.
Estados Unidos patente nº 5,410,864 - 1995
Está aqui é a solução perfeita para quem quer começar sua própria firma de manutenção de jardins. Com esse equipamento, os custos serão baixos, como o inventor nos mostra com seu invento, um triciclo cortador de grama.Seria uma boa idéia, mas o equipamento ainda não conseguiu se difundir. Por que será!?
Colete salva vida
Estados Unidos patente nº 1,292,587 - 1919
Talvez em resposta ao Titanic, desastre ocorrido anos antes, um cidadão criou seu sistema de segurança aquático avançado, que pode melhor ser descrito como “pouco atraente”. Consiste em uma veste, com dois sacos infláveis de ar e um sistema projetado para manter seu usuário sem o risco de engolir a água. Ninguém sabe se o seu invento realmente funcionou.
Animal de estimação
Estados Unidos patente nº 6,785,938 - 2004
Todo mundo sabe que o cão é o melhor amigo do homem. Nesse invento, seu criador diz que seu projeto é inspirado nos detalhes e 'partes' de seu animal de estimação já morto, incluindo a pele.O resultado é um tributo ao seu velho companheiro, com a exceção de possuir três pilhas em seu cérebro (cabeça), sendo uma replica exata. O restos do seu amigo cão morto podem ser soltos desaparafusando a cabeça do animal, um processo que pode parecer um tanto mórbido, pra quem sabe que o animal é morto.
Caixão ventilado
Estados Unidos patente nº 36,660, 1862Essa invenção consiste em uma bexiga de borracha, uma válvula e um conjunto de mangueiras que são conectadas dentro de um caixão. Com o tempo, a bexiga inflará pelos gases do corpo do defunto que está putrefato. A válvula então se abrirá, liberando emanações fétidas no ambiente exterior. Muito 'inspirador' e sacana!
Capacete Sputnik
Estados Unidos patente nº 2,971,082, 1961
Se o seu automóvel quebrar no meio da noite, sem dúvida nenhuma que você corre perigo, com o tráfego passando, enquanto tenta reparar o problema. Pensando nisso, alguém criou um capacete plástico iluminado, translúcido, que se ilumina na escuridão a fim advertir motoristas que se aproximam ao longo de uma estrada.Quando usava seu invento, parecia que estava sendo atacado por um porco-espinho radioativo, dizia-se na época!
Patenteado em 1917
O instrumento de vôo é projetado sobre os ombros e não inclui uma hélice motorizada e instrumentos de controle. Não se sabe se o invento realmente saiu do chão (literalmente). Loucura, loucura!
Dispositivos humanos para divertimento:
Vôo livre Patenteado em 1984
Seu inventor descreve as múltiplas variações de seu projeto, que permite o usuário experimentar “a sensação da imponderabilidade” (para não mencionar loucura). Ele explica seus conceitos: “Uma pessoa é lançada em uma trajetória livre, parabólica por um dispositivo de aceleração pneumática (molas). A pessoa é então travada e retardada com segurança pela rampa e por um colchão. Não há nenhuma necessidade de apavorar-se. Estou razoavelmente certo que somos jogados “com segurança”. Há claramente uma abundância de danos sérios a serem sustentados, aqui. “É óbvio”, diz Francis, “que as pessoas ao serem lançadas no ar pela máquina de uma maneira inadequada poderia ser altamente perigoso.”
Ninguém duvida disso.
Aplicador de loção
Patenteado em 1995
O líquido escolhido é bombeado no aplicador e liberado nas aberturas da “mão articulada”, que motorizada, fornece um efeito de massagem enquanto aplica a loção. Sem comentários.
Camuflagem de caça
Patenteado em 1897
Essa 'inteligente' camuflagem de caça é de um século atrás, onde, presumivelmente se espera obter vantagens sobre os pássaros: “Tudo bem, nós não podemos viver para sempre, mas pelo menos nós não vamos começar atirar através de uma vaca.”
Aqui está o conceito: dois homens, disfarçados como uma vaca, andam em um campo aberto. Quando estiverem perto de seu alvo (no caso, os pássaros) atiram através dos vários orifícios secretos da 'sua vaca'. Não sei se tenho mais pena dos homens ou dos pássaros.
Postar um comentário
Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!