Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-10-10

As estradas, acessos e trilhas mais perigosas do mundo  




"Estrada da Morte" (Bolivia)

Se outros caminhos poderiam ser considerados intransitáveis, isto aqui realmente põe em risco sua vida. Esse caminho mergulha para baixo quase 3600 metros em estradas extremamente estreitas e curvas impressionantes.


Estrada perigosaEstrada perigosa


Um acidente mortal acontece ali a cada semana, 100-200 pessoas morrem ali todos os anos. " Em 1995, o Banco Interamericano de Desenvolvimento chamou essa rota como "a estrada mais perigosa do mundo."


Estrada perigosa



A estrada que aparece aqui é o túnel Guoliang em Taihang (China). Foi construído pelos próprios moradores:




"Antes de 1972, o caminho costumava ser o único acesso ligando a aldeia com o mundo exterior. Em seguida, os aldeões decidiram cavar um túnel através da escarpa rochosa. Liderado por Shen Mingxin, chefe da aldeia, eles venderam plantas aromáticas e caprinos para comprar martelos e ferramentas de aço. Treze forte aldeões começaram o projeto. Demorou cinco anos para acabar os 1200 metros de túnel, que tem cerca de 5 metros de altura e 4 metros de largura. Em 1 de maio de 1977, o túnel foi aberto ao tráfego.



A parede do túnel é totalmente irregular e há mais de 30 “janelas” cavadas de diferentes tamanhos e formas. É assustador olhar para o lado quando se passa por cada janela quando se vê, sem qualquer proteção lateral enormes precipícios que dão a impressão de que não tem fundo. O túnel se tornou famoso pela número de mortes nos dias de chuva quando a rocha fica escorregadia deixando seu percusso quase impossível de ser feito. Ou seja, os desinformados acabam morrendo por ali.









Estrada para Yakutsk (Russia)

A Rodovial Federal para Yakutsk é a única opção de se chegar lá. E isso pode dar em dor de cabeça nos períodos de neve ou chuva, quando o barro cobre a estrada e transforma tudo em lama, chegando a atolar até os tratores de apoio. Sair da lama pode levar semanas. Chegando algumas vezes, a prefeitura de Yakutsk ter de pedir apoio ao Governo para mobilizar o exército e enviar comida ao local, evitando uma tragédia maior.









A mais perigosa trilha turística do mundo (China)

Essa com certeza é a mais horripilante experiência que se pode ter em duas pernas. Trata-se de um pesado tráfego turístico na área de Xian.

As imagens falam por si:








Uma das estradas militares chinesas, para "impulsionar o moral das suas tropas"






Canyon Road, em Queenstown (Nova Zelandia)

Esta estrada é feita a partir de um corte muito estreito no meio de um precipício. Ele é tão estreito que, se dois veículos têm de passar, um veículo tem que voltar 3 Km, para chegar a um local grande o suficiente para passar.







Stelvio Pass Road

Altura - 2757 metros

Localização : Alpes italianos, perto de Bormio e Sulden, 75 km de Bolzano, perto da fronteira suíça. (A estrada liga a Valtellina com o vale do Ádige e Merano)

Reivindicação de fama - "a mais alta montanha pavimentada a passar nos Alpes orientais, e a segunda mais alta, nos Alpes, depois de `Col de l'Iseran` (2770 m)"


A estrada em si é uma maravilha da engenharia; este poderia ser o caminho mais magnífico na Europa.




Estradas fascinantes e perigosas da Noruega.




A intensa série de curvas aqui pertence à antiga estrada Trollstigen no coração do condado de Romsdal na Noruega. A estrada é muito estreita com poucas possibilidades de automóveis passarem uns aos outros. São frequentes quedas d`agua na área e, por isso, foram feitos alguns melhoramentos para a estrada em 2005.


Lysebotn Road em Lysefjord, Noruega

"Essa estrada termina com 27 curvas que serpenteiam a montanha a 1000 metros (3280 pés) acima do nível do mar. No final da estrada de `serpente`, você passa por um túnel com 340 graus no meio da montanha. Se você andar de moto ou de bicicleta na Noruega, então, esta estrada é algo que simplesmente não pode ficar de fora do roteiro "





Essa fica em Taiwan






Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!