Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-09-30

Truques para o Google Chrome  


O Google Chrome oferece alguns atalhos práticos no teclado. Veja:

CTRL + SHIFT + N abre automaticamente uma janela anônima do Chrome, com a qual é possível navegar sem deixar nenhum rastro de suas ações.

SHIFT + Esc é um atalho rápido para o gerenciador de tarefas do Chrome, que permite que você finalize processos do navegador que estiverem com problemas.

CTRL + SHIFT + T irá abrir as abas recém-fechadas.

Para fazer buscas:

O mecanismo de busca padrão é o Google. Para mudar a sua preferência clique com o botão direito na barra e selecione 'Editar mecanismos de pesquisa'. Você pode escolher numa lista pré-definida ou indicar algum outro.
Saiba como criar seu próprio atalho para buscar o site de sua preferência diretamente a partir da barra de endereços do Google Chrome:

  1. Clique com o botão direito dentro da barra de endereços e selecione 'Editar mecanismo de buscas'
  2. Mantendo essa caixa de diálogo aberta, acesse o website que você gostaria que fosse o padrão para pesquisas. Exemplo: Google Translate (http://translate.google.com/translate_t?sl=auto&tl=pt#)
  3. Depois veja em 'Mecanismos de Pesquisa', no campo 'Outros mecanismos de pesquisa', que foi adicionado o 'Google Translate'.
  4. Depois, altere o palavra-chave por algo fácil de lembrar, como 'GT', por exemplo, e coloque /www/index.html?q=%s depois da URL. Ficando assim:"http://translate.google.com/translate_t?sl=auto&tl=pt#/translate_t#/www/index.html?q=%s".
  5. Assim, quando você quiser buscar por uma palavra especificamente no Google Translate, é só digitar na barra de endereços: 'GT' , pressionar a tecla 'TAB' e qual palavra deseja buscar/traduzir.

Quer aumentar a caixa de comentários de sites por onde você navega?

As caixas para comentários em texto em websites que solicitam ou permitem resposta e colaboração às vezes são muito pequenas. Com o Chrome, você clica no canto de qualquer campo de comentário baseado em web e consegue aumentá-lo até o tamanho que deseja.

Home

Para ter um botão Home no browser, clique no ícone Ferramenta (representado por uma chave de boca), selecione Opções, vá na aba Básicas e marque Mostrar o botão de Página Inicial na barra de ferramentas.

Abas

O Chrome permite que você transforme guias do navegador em janelas isoladas. O inverso também é possível: dá para pegar duas janelas separadas do Chrome e uni-las, criando assim uma janela com duas abas.

Privacidade
Navegue anonimamente: Se quiser garantir a privacidade quando estiver navegando em sites, digamos, suspeitos/proibidos, clique com o botão direito no link e selecione 'Abrir link em janela anônima'.

Firefox funcionando como o Chrome

O site LifeHacker oferece uma lista com maneiras de configurar o Firefox de forma que incorpore os recursos mais legais do Chrome. Por exemplo, o site disponibiliza formas de navegar com o Firefox no modo anônimo, destacar domínios na barra de endereços e converter websites em aplicativos.




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!