
Sites onde poderá fazer a consulta e saber quanto vale o seu blog/site, e outras coisas mais.
websitevaluecalculator.com:Baseado nos sites Alexa e Page Rank para saber quanto vale cada blog ou site.
Quantovale:Utiliza a API do Technorati, um site indexador de blogs com diversos serviços.
SmartPageRank: Uma ferramenta super completa. Entre outras funcionalidades, ela também gera o potencial de venda de seu site. Verifica o tempo de seu domínio, Google PageRank, o diretório do Yahoo e apresença dentro do Dmoz. Há também verificação nos seus backlinks, páginas indexadas ( no Google e Yahoo ), e o tráfego Alexa.
DNScoop: Esta ferramenta estima o valor de seu website atráves de 6 características: número de links, tráfego Alexa, o tempo de vida de seu domínio, a popularidade das keywords no domínio, e o total de aparições do nome de domínio na web.
CubeStat: Esta ferramenta avalia vários dados: visualizações por página diária, rendimento do ad-sense, ranking no Alexa/Quantcast/Compete, o PageRank do Google, os backlinks, o número de páginas indexadas pelo Google e pelo Yahoo, e a presença no diretório Dmoz.
Popuri.us:Usa a tecnologia AJAX e utiliza o Alexa, Google PageRank, Technorati, del.icio.us, assinantes dos feeds entre outras características para informar e para saber se o seu site é popular ou não.
Compete.com: Ferramenta gratuíta e super simples de usar, basta inserir nas caixas de texto no topo da tela os sites os quais você deseja comparar e clicar em Get Site Analytics. Assim que você clicar será gerado um gráfico comparando os sites indicando a quantidade de visitantes nos ultimos 7 dias. No gráfico podemos ver uma escala comparativa com o número de visitantes e abaixo dele tem uma pequena tabela com a somatoria total dos visitantes da ultima semana.
Google Trends: Basta escrever o nome dos sites separados por virgulas na caixa de texto do site e clicar em Search Trends. Assim, aparecerá um gráfico contendo os sites comparados e as visitas dos mesmos. No Google Trends também é possivel escolher o intervalo de datas no qual será feita a comparação. Tem informações extras tais como as regiões do mundo onde os sites comparados são mais populares, as cidades onde eles são mais abertos e também pessoas de quais linguas tem acessado os mesmos.
Adage.com:O site da Adage tem uma lista excelente para comparar a força do seu blog, chamada de Power150 list. A elaboração da lista é feita levando em conta aspectos básicos para medição: ranking nos sites mais famosos, assim como o número de assinantes de seu feed, entre outros.
Trifecta:Ferramenta muito útil que também faz uma estimativa da média de alguns fatores: o explorador de backlinks do Yahoo, o ranking do Alexa, o ranking do Technorati, os links do Google Blog Search, a relevância da URL pelo google, a relevância dada pelo site da Technorati (Technorati Authority), o Page Rank da página principal e do Domínio, o ranking do Compete e do Quantcast.
Blog Juice: Para os links da Technorati é dado 15% de relevância, já para o ranking da Technorati é dado 30%. É também utilizado o número de assinantes do seu feed para cálculo de aceitação/força, no qual é considerado o ponto mais crucial, com 40% de relevância, já o Alexa rank fica com apenas 15%.
Ranks:Possui diversas opções de análise de keywords da página selecionada. Faz verificação na Title tag, nas meta descriptions, nos Headings e também nas Alt Tag´s. Uma função interessante é a verificação nas Anchor Texts, e também nas keywords em negrito/itálico. Após verificação é gerado um relatório com a densidade das keywords em toda a estrutura do site, é possível também apontar um keyword pra que o spider tenha uma atenção especial na análise.
Bad Neighborhood Tool:Ferramenta super útil, pois verifica links externos direcionadas a páginas selecionada, além de verificar os links quebrados.
SEO Browser:Faz varredura da página à procura dos termos mais relevantes (keywords), com benefícios extras: analisa meta tags, o endereço IP do domínio, a resposta do header, o tamanho da página, o número total de links, palavras e imagens.
Domaintools SEO browser:Procura na página as principais keywords, além de verificar a acessibilidade das mesmas e sua visibilidade. Gera um placar de pontuação de sua página, dando dicas para otimização de sites.
Smart Backlinks:Esta ferramenta analisa os links relativos a página em questão. Algumas características incluídas no analisador: texto âncora (anchor text), page rank status, no-follow highlight, extensão pro firefox, gerenciador de preferências.
Analyze Back Links:Assim como o Smart backlinks, este também checa a web page em questão e não o domínio todo, sua principal caracterísitca é a procura da palavras-chave ( Keywords ) dentro do texto-âncora ( anchor text ). Apresenta uma interface mais simples, e também possibilita e gerenciamento das preferências na hora da análise.
Link Diagnosis:Esta ferramenta analisa todos os backlinks do domínio, sua principal característica são as opções de escolha e filtros na anáise. Outras características presentes são: texto-âncora, page rank status, outbound links para a página inicial, no-follow highlight, extensão pro firefox e possibilidade de organização.
Postar um comentário
Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!