Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-09-27

Saiba Quanto Vale Seu Site, E o quanto ele é popular  

Existem vários serviços online que permite mostrar o valor e as estatísticas de websites, inclusive o seu. Os dados mostrados são: preço na web, quantidade de pageviews diários, ganhos diários com propaganda, posição nos maiores sites de busca, pagerank, quantidade de páginas indexadas, popularidade, backlinks e, diversas outras informações. Vários possuem gráficos, onde poderá ter uma idéia a quantas anda o seu blog/site.


Sites onde poderá fazer a consulta e saber quanto vale o seu blog/site, e outras coisas mais.

websitevaluecalculator.com:Baseado nos sites Alexa e Page Rank para saber quanto vale cada blog ou site.

Quantovale:Utiliza a API do Technorati, um site indexador de blogs com diversos serviços.

SmartPageRank: Uma ferramenta super completa. Entre outras funcionalidades, ela também gera o potencial de venda de seu site. Verifica o tempo de seu domínio, Google PageRank, o diretório do Yahoo e apresença dentro do Dmoz. Há também verificação nos seus backlinks, páginas indexadas ( no Google e Yahoo ), e o tráfego Alexa.

DNScoop: Esta ferramenta estima o valor de seu website atráves de 6 características: número de links, tráfego Alexa, o tempo de vida de seu domínio, a popularidade das keywords no domínio, e o total de aparições do nome de domínio na web.

CubeStat: Esta ferramenta avalia vários dados: visualizações por página diária, rendimento do ad-sense, ranking no Alexa/Quantcast/Compete, o PageRank do Google, os backlinks, o número de páginas indexadas pelo Google e pelo Yahoo, e a presença no diretório Dmoz.

Popuri.us:Usa a tecnologia AJAX e utiliza o Alexa, Google PageRank, Technorati, del.icio.us, assinantes dos feeds entre outras características para informar e para saber se o seu site é popular ou não.

Compete.com: Ferramenta gratuíta e super simples de usar, basta inserir nas caixas de texto no topo da tela os sites os quais você deseja comparar e clicar em Get Site Analytics. Assim que você clicar será gerado um gráfico comparando os sites indicando a quantidade de visitantes nos ultimos 7 dias. No gráfico podemos ver uma escala comparativa com o número de visitantes e abaixo dele tem uma pequena tabela com a somatoria total dos visitantes da ultima semana.

Google Trends: Basta escrever o nome dos sites separados por virgulas na caixa de texto do site e clicar em Search Trends. Assim, aparecerá um gráfico contendo os sites comparados e as visitas dos mesmos. No Google Trends também é possivel escolher o intervalo de datas no qual será feita a comparação. Tem informações extras tais como as regiões do mundo onde os sites comparados são mais populares, as cidades onde eles são mais abertos e também pessoas de quais linguas tem acessado os mesmos.

Adage.com:O site da Adage tem uma lista excelente para comparar a força do seu blog, chamada de Power150 list. A elaboração da lista é feita levando em conta aspectos básicos para medição: ranking nos sites mais famosos, assim como o número de assinantes de seu feed, entre outros.

Trifecta:Ferramenta muito útil que também faz uma estimativa da média de alguns fatores: o explorador de backlinks do Yahoo, o ranking do Alexa, o ranking do Technorati, os links do Google Blog Search, a relevância da URL pelo google, a relevância dada pelo site da Technorati (Technorati Authority), o Page Rank da página principal e do Domínio, o ranking do Compete e do Quantcast.

Blog Juice: Para os links da Technorati é dado 15% de relevância, já para o ranking da Technorati é dado 30%. É também utilizado o número de assinantes do seu feed para cálculo de aceitação/força, no qual é considerado o ponto mais crucial, com 40% de relevância, já o Alexa rank fica com apenas 15%.

Ranks:Possui diversas opções de análise de keywords da página selecionada. Faz verificação na Title tag, nas meta descriptions, nos Headings e também nas Alt Tag´s. Uma função interessante é a verificação nas Anchor Texts, e também nas keywords em negrito/itálico. Após verificação é gerado um relatório com a densidade das keywords em toda a estrutura do site, é possível também apontar um keyword pra que o spider tenha uma atenção especial na análise.

Bad Neighborhood Tool:Ferramenta super útil, pois verifica links externos direcionadas a páginas selecionada, além de verificar os links quebrados.

SEO Browser:Faz varredura da página à procura dos termos mais relevantes (keywords), com benefícios extras: analisa meta tags, o endereço IP do domínio, a resposta do header, o tamanho da página, o número total de links, palavras e imagens.

Domaintools SEO browser:Procura na página as principais keywords, além de verificar a acessibilidade das mesmas e sua visibilidade. Gera um placar de pontuação de sua página, dando dicas para otimização de sites.

Smart Backlinks:Esta ferramenta analisa os links relativos a página em questão. Algumas características incluídas no analisador: texto âncora (anchor text), page rank status, no-follow highlight, extensão pro firefox, gerenciador de preferências.

Analyze Back Links:Assim como o Smart backlinks, este também checa a web page em questão e não o domínio todo, sua principal caracterísitca é a procura da palavras-chave ( Keywords ) dentro do texto-âncora ( anchor text ). Apresenta uma interface mais simples, e também possibilita e gerenciamento das preferências na hora da análise.

Link Diagnosis:Esta ferramenta analisa todos os backlinks do domínio, sua principal característica são as opções de escolha e filtros na anáise. Outras características presentes são: texto-âncora, page rank status, outbound links para a página inicial, no-follow highlight, extensão pro firefox e possibilidade de organização.




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!