Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-09-09

Rode pra sempre, programas demos e sharewares que expiram  



Rode programas no Windows sem alterar em nada o sistema, e ao fechar qualquer programa, o sistema estará intacto, sem nada alterado, nem no registro nem nos arquivos, tudo com o fantástico software Sandboxie. Ele funciona como um sistema operacional virtual ou falso.

Sandboxie funciona como uma “caixinha de areia”e,  dentro dela o programa funciona, mas fora dela, nada é alterado. Quando os programas precisam ler um arquivo, ou configuração no registro, esses dados são puxados do sistema real (windows), caso não existam ainda na “caixa falsa”/caixinha de areia". Quando os programas gravam dados, os dados são gravados apenas na “caixa falsa”, e não no sistema real. Na próxima vez que o programa pedir para ler um dado gravado, ele será lido “da caixa”, e o programa funcionará normalmente. Você tem acesso à essa “caixa”, que nada mais é do que uma pasta no seu computador, para onde serão redirecionados os arquivos e configurações modificados.



É ideal para experimentar novos programas, ou para executar algum jogo suspeito. Não se preocupe com nada quando quiser remover os dados gravados pelos programas, pois basta limpar a pasta do Sandboxie para eliminar chaves no registro, resíduos de instalação, etc.

É essencial pra rodar também aqueles programas demos e sharewares pra sempre sem pagar. Você instala pelo Sandboxie, e quando vencer o prazo, limpe a “caixinha de areia” e instala novamente. Como nenhuma alteração é feita no sistema real, no registro do Windows principalmente, o programa limitado não saberá que já foi usado naquela máquina.

Experimente e, instale qualquer programa sem medo, por quanto tempo quiser!

Baixe o Sandboxie




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!