1. Neo Office
Se você não puder pagar pelo iWork ou o Microsoft Office, Neo Office é a sua salvação. É, na verdade, uma adaptação do popular OpenOffice.org. Ele contém tudo o que você poderia desejar em uma suíte Office: processamento de texto, planilhas, apresentações, bases de dados e até mesmo desenhos.
Ainda vale a pena dizer que a versão do OpenOffice 3.0 tem suporte nativo para o Mac, mas agora ele está ainda em fase beta.

Os usuários de Mac estão tão acostumados com a simplicidade de arrastar um programa para o "Trash" para desinstalá-lo que não se lembram que ele não é completamente apagado, restando ainda algumas dlls e outros arquivos desnecessários. AppTrap ajuda você a apagar estes arquivos e, quando necessário tentar desinstalar, vai aparecer uma janela perguntando se você deseja excluir os arquivos associados tão bem (ou seja, é integrado com o sistema operacional).

Se você é daqueles que têm de 4 ou 5 programas de mensagens instantâneas, ao mesmo tempo, ou mesmo com uma conta diferente, ou algo assim, aqui você tem um programa que pode ajudá-lo.
Adium é um serviço de mensagens multiprotocolo que permite registrar-se em muitas contas diferentes para serviços diferentes, sendo capaz de ter todos os seus contatos em uma janela. Você não tem que instalar vários clientes de mensagem instantânea diferentes, use o Adium.

VLC reproduz muitos formatos de áudio e vídeo, mesmo que não sejam WMV, formatos proprietários da Microsoft.
Além de que podemos fazer o VLC cliente e servidor de streaming podendo executar filmes com legendas e muito mais.

Como o próprio nome indica, este pequeno programa faz algo que o famoso e aclamado Time Machine não faz. Ele cria um backup bootável do seu disco rígido, e isso permite que, no caso de qualquer problema em Mac, você pode bootear o clone do seu disco rígido e recuperar todos os dados do sistema.

Transsmision é um leve e simples, mas eficiente cliente-bit torrent, comparável ao famoso Azereus.

Você pode refazer a sua biblioteca para uma mais rápida, reparar permissões, você pode ainda ativar ou desativar o painel de instrumentos. Ele tem muitas características que manterá o seu Mac como saiu da fábrica, além de que é simples de usar.

Um pequeno programa que coloca um ícone na direita da sua barra de menus. Quando está ativo, não permite que o Mac estando definido para dormir, que se desligue o monitor ou o protetor de tela. Para voltar ao normal, desativá-o clicando.

Growl é um repórter. Ele integra-se com o Adium, iTunes, Floola, o Gmail Notifier e muitos outros para enviar alertas de notícias sempre que elas ocorrerem. Você pode mudar a pele dos anúncios e até mesmo decidir quando e onde irá ocorrer.
Postar um comentário
Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!