Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-09-25

Mac: os 9 melhores programas gratuitos  

1. Neo Office


Se você não puder pagar pelo iWork ou o Microsoft Office, Neo Office é a sua salvação. É, na verdade, uma adaptação do popular OpenOffice.org. Ele contém tudo o que você poderia desejar em uma suíte Office: processamento de texto, planilhas, apresentações, bases de dados e até mesmo desenhos.
Ainda vale a pena dizer que a versão do OpenOffice 3.0 tem suporte nativo para o Mac, mas agora ele está ainda em fase beta.


2. AppTrap

Os usuários de Mac estão tão acostumados com a simplicidade de arrastar um programa para o "Trash" para desinstalá-lo que não se lembram que ele não é completamente apagado, restando ainda algumas dlls e outros arquivos desnecessários. AppTrap ajuda você a apagar estes arquivos e, quando necessário tentar desinstalar, vai aparecer uma janela perguntando se você deseja excluir os arquivos associados tão bem (ou seja, é integrado com o sistema operacional).


3. Adium

Se você é daqueles que têm de 4 ou 5 programas de mensagens instantâneas, ao mesmo tempo, ou mesmo com uma conta diferente, ou algo assim, aqui você tem um programa que pode ajudá-lo.
Adium é um serviço de mensagens multiprotocolo que permite registrar-se em muitas contas diferentes para serviços diferentes, sendo capaz de ter todos os seus contatos em uma janela. Você não tem que instalar vários clientes de mensagem instantânea diferentes, use o Adium.

4. VLC

VLC reproduz muitos formatos de áudio e vídeo, mesmo que não sejam WMV, formatos proprietários da Microsoft.
Além de que podemos fazer o VLC cliente e servidor de streaming podendo executar filmes com legendas e muito mais.


5. CCC ( Carbon Copy Cloner )

Como o próprio nome indica, este pequeno programa faz algo que o famoso e aclamado Time Machine não faz. Ele cria um backup bootável do seu disco rígido, e isso permite que, no caso de qualquer problema em Mac, você pode bootear o clone do seu disco rígido e recuperar todos os dados do sistema.

6. Transmission

Transsmision é um leve e simples, mas eficiente cliente-bit torrent, comparável ao famoso Azereus.


7. Main Menu

Você pode refazer a sua biblioteca para uma mais rápida, reparar permissões, você pode ainda ativar ou desativar o painel de instrumentos. Ele tem muitas características que manterá o seu Mac como saiu da fábrica, além de que é simples de usar.


8. Caffeine
Um pequeno programa que coloca um ícone na direita da sua barra de menus. Quando está ativo, não permite que o Mac estando definido para dormir, que se desligue o monitor ou o protetor de tela. Para voltar ao normal, desativá-o clicando.


9. Growl

Growl é um repórter. Ele integra-se com o Adium, iTunes, Floola, o Gmail Notifier e muitos outros para enviar alertas de notícias sempre que elas ocorrerem. Você pode mudar a pele dos anúncios e até mesmo decidir quando e onde irá ocorrer.




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!