Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-08-26

Crie uma versão portátil do seu programa favorito para rodar do pen drive em qualquer PC  


Com Portabilizer, é possível criar uma versão portátil de qualquer programa existente em seu computador, eliminando problemas como: instalar seu navegador favorito ou qualquer outro software em máquinas que utiliza, ou usar os programas padrões instalados em computadores públicos, deixando todos os seus dados lá.

Com ele você leva dentro do seu pen drive qualquer um dos seus aplicativos favoritos para serem utilizados em outros computadores. Não precisa nenhum conhecimento avançado para ser configurado.

'Portabilizando' seus programas favoritos

Primeiramente, crie uma pasta na área de trabalho com o nome do programa que você deseja 'portabilizar'. Depois, encontre o diretório de instalação do programa original em seu computador e copie todo o seu conteúdo para a pasta criada no desktop.

Em seguida, abra o Portabilizer para configurar a versão portátil. No campo “Enter program name”, digite o nome do programa. No campo “Enter launch target”, copie o endereço completo do inicializador do programa contido na pasta criada na área de trabalho (por exemplo: C:\Desktop\Firefox\firefox.exe)



Nescessita ainda selecionar um ícone para o programa a ser criado.
A imagem deve ser em formato Ico A palavra ícone vem do Grego "eikon" e significa imagem. Em informática, ícone é um pequeno símbolo gráfico, usado geralmente para representar um software ou um atalho para um arquivo específico, aplicação (software) ou diretório (pasta). para ser utilizada. Terminada a escolha da imagem, selecione a pasta de saída (“Output Folder”), que deve ser a mesma criada em seu desktop.

Após toda esta configuração, clique em “Start” e aguarde. Depois de concluído o processo pelo programa, copie a pasta que você criou para o seu pen drive e então seus programas poderão ser usados em qualquer computador, sem instalação.

Não seja mais obrigado a usar programas já existentes em outros computadores e também não instale vários programas que gosta, sempre que for usar um PC diferente. 'Portabilize' eles com Portabilizer, e salve em seu pen drive.


PORTABILIZER 1.0




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!