Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-08-26

30 programas que você "precisa ter" no seu Pen Drive  



Se você usa muitos computadores diferentes, e quer ter sempre seus programas e ferramentas acessíveis onde quer vá, é essencial ter um pen drive com seus favoritos (programas e ferramentas). Aqui vai uma lista de 30 programas/softwares portáteis (portable) que de um geito ou de outro você vai precisar.
  1. TrueCrypt - Ferramenta para proteger seus arquivos pessoais.(Possui o código-fonte aberto)
  2. ToDoList - Programa simples para manter sua lista de tarefas à mão.(Windows somente)
  3. Portable Firefox - Esse não precisa nem falar. Essencial...
  4. Pidgin Portable - Versão portátil do antigo Gaim, o comunicador instantâneo que conecta às redes MSN, Yahoo, ICQ, entre outras.
  5. WS FTP32 - Cliente FTP
  6. PStart - Organiza e cria um menu para acessar seus programas portables.
  7. Notepad2 - Um editor de texto avançado, rápido com destaque de sintaxe
  8. Notepad++ - Este é um de meus editores de texto favoritos - agora portable
  9. Color Cop -Programa que oferece uma interessante ferramenta de seleção de cor com a qual podemos obter o código de qualquer cor que apareça na tela.
  10. Ifranview - Programa pequeno e muito eficiente, alem de visualizar imagens salva em praticamente qualquer extensão suas imagens. Você pode usá-lo para captações de tela, cria slideshows e mais...
  11. GIMP - Editor popular de imagens de código fonte aberto como um app portablel - muito robusto.
  12. 7-Zip Portable - A versão portátil do tradicional compactador de arquivos para você rodar a partir de CDs, pendrives e outros.
  13. Allway Sync - É um software que permite manter sincronizadas todas as mudanças produzidas em arquivos armazenados em diferentes pastas do seu computador, em diferentes unidades extraíveis e inclusive computadores conectados em rede.
  14. Unknown Devices - Permite identificar aquele ponto de interrogação amarelo no Gerenciador de Dispositivos. Mostra um resumo detalhado como o nome do fabricante, OEM, tipo de dispositivo, o dispositivo modelo e mesmo o nome exato do dispositivo desconhecido.
  15. TestDisk - Perdeu uma partição do seu HD? Esse software recupera dados de partições perdidas do seu HD e faz seu drive fazer boot outra vez.
  16. UTorrent - Cliente BitTorrent para computadores pouco velozes, que permite compartilhar arquivos, consome poucos recursos e descarrega rápido.
  17. Roeder's .NET Reflector - É um navegador, analisador e descompilador gratuito para o Microsoft .NET Framework. Uma ferramenta que qualquer programador em .NET deve possuir.
  18. Process Explorer - Você sabe o que está sendo executado em seu PC? Confira tudo neste gerenciador de tarefas completo. O Process Explorer mostra informações sobre quais identificadores e processos de DLL foram abertos ou carregados e a respectiva utilização, em tempo real.
  19. TightVNC - Aplicação gratuita para controle remoto de um PC. Com ele você pode acessar sua máquina de qualquer lugar conectado com a Internet. Esta versão do VNC é mais rápida, otimizada para trabalhar com conexões lentas, mas com excelente resposta.
  20. WinMerge - Gerenciador de arquivos que compara diferenças e sincronia de arquivos texto. Útil para determinar o que mudou de uma versão pra outra, e emendar as versões. Os recursos incluem comparação de pastas e até um simples editor embutido. Suporta vários idiomas. Tem as mesmas características que a versão desktop.
  21. Text2Html - Permite converter seus arquivos velhos de texto em formato HTML, ou cria novos arquivos de HTML.
  22. Portable Apps Suite - Já imaginou ter todos os aplicativos necessários no seu bolso para rodar em qualquer PC? Transforme seu pen drive em uma super estaçãoo de trabalho, onde você conseguirá rodar todos os aplicativos que desejar, sem necessitar de instalar nada no computador que estiver usando. Útil para quem precisa acessar computadores de terceiros que nao possuem os programas que você necessita para seu trabalho ou diversao.

    Esse Pack contém os seguintes programas:
    ClamWin Portable (Antivírus), Mozilla Firefox-Portable Edition, Gaim Portable (Messenger), OpenOffice.org Portable (Office Suite), Sudoku Portable (Puzzle Game), Mozilla Sunbird - Portable Edition (Calendário/Agenda) e Mozilla Thunderbird - Portable Edition (Cliente Email). Além de todos esses programas que ja vem pré-configurados, você pode instalar os diversos programas portables disponiveis na net.

  23. Restoration - Restaure os arquivos que foram deletados da Lixeira por engano.
  24. Infra Recorder Portable - É um programa gratuito para gravação de CDs e DVDs.
  25. RockXP - Saiba qual número serial você utilizou para instalar o Windows. Ele permite visualizar e alterar a chave de instalação do Windows XP (CD-KEY) e também recupera senhas presentes no sistema.
  26. Windows Live Messenger 8.1.0178 ( Portable ) - Windows Live Messenger em sua versão Portable: Rode direto do pen drive, e em qualquer computador que estiver.
  27. Symantec Partition Magic 8 Portable - Cria, redimensiona, mescla e converte partições de disco em estações com rapidez e sem destruir dados. Assim também é muito mais fácil para fazer backups. Não precisar instalar, roda direto do seu pendrive.
  28. Windows XP Portable - Windows XP Portable - Roda direto do pendrive ou cd. Grave o arquivo em um pendrive ou cd e de o boot pela midia que escolheu gravá-lo. Muito útil em situações que deseja recuperar dados quando o sistema operacional nao funciona e com o Windows XP portable você acessa facilmente esses arquivos permitindo fazer o backup antes de formatar novamente o pc.(senha pra descompactar:kdgilberto2000)
  29. FSuite - Mais de 30 ferramentas úteis em um único arquivo (Office, Gráficos, Áudio, Vídeo, Internet, Ferramentas para desenvolvedores e Jogos).
  30. SyncPAppX - Script que faz a sincronia de configurações de um programa que esta em um dispositivo USB com o programa instalado no computador.




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!