Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-04-22

Mensagens SMS grátis e ligações internacionais com custo local  

Uma comunidade para fazer ligações internacionais com preço de locais.
Jaxtr é a maior rede de comunicação via telefone do mundo. O serviço trabalha com qualquer tipo de aparelho: fixo ou móvel. Jaxtr linka o seu número de telefone na internet, permitindo-lhe receber ligações de qualquer lugar do mundo, ao mesmo tempo em que mantém seu link privado.

Você pode controlar suas ligações recebidas, escolhendo entre recebê-las em seu aparelho ou receber recados, como em uma caixa postal. Assim, você controla quais amigos podem lhe chamar diretamente. Sem download nenhum, o Jaxter funciona com seu telefone convencional e o serviço é gratuito. O que você paga são as taxas de ligações.

Quando um membro adiciona seu endereço na comunidade à sua assinatura, amigos e familiares podem fazer interurbanos com tarifas locais, economizando muito dinheiro com ligações.



Agora, pela primeira vez, você pode fazer ligações internacionais com o mesmo custo e conveniência que é ligar para alguém na mesma rua. E você pode usar seu próprio aparelho, fixo ou móvel, para fazer a ligação.

Cadastro

A primeira coisa a fazer é se cadastrar no Jaxtr. Basta fornecer seu nome completo, criar um nome de usuário e uma senha, informar sua idade e fornecer um email. Acesse este email para confirmar seu cadastro.

O cadastro é rápido e simples.

Dando as caras

Clique em "Link Your Phone" para cadastrar seu número.Em seguida, para que você possa receber chamadas, é necessário "linkar" seu número de telefone. Para isso, clique em "Link Your Phone".Determine o país de residência, informe o código de área e o número e indique o tipo do telefone: móvel, residencial ou de trabalho. Clique em "Call Me To Verify". Teoricamente, você receberá uma ligação e deve informar um código fornecido pelo Jaxtr, mas isso não é necessário. Seu número será confirmado automaticamente.

Cadastre seu telefone para receber chamadas.

Após associar um telefone, você pode definir se deseja receber as ligações diretamente no seu aparelho ou ativar sua caixa postal. Altere essa opção em "Send my calls to".

É recomendável que você compartilhe o link de seu telefone (não o número em si). Assim, você pode receber chamadas de qualquer lugar do mundo sem revelar seu número. Para isso, clique no seu link, que vai aparecer abaixo do menu de navegação do Jaxtr, em "Things to know".

Adicionando amigos

Acesse seus amigos através deste menu.Para adicionar amigos no Jaxtr, você pode enviar convites por email ou importar seus contatos de diferentes serviços para saber quais deles já têm um perfil. Clique em "Friends" para enviar convites por email. Dentro desta página, clique em "import" para importar contatos já existentes.

Como funcionam as ligações

O que o Jaxtr faz é fornecer um número local ou mais próximo de você. Você liga para este número e através dele o Jaxtr vai conectá-lo a um amigo.

Para ligar para um amigo e criar um número local fixo para ele, acesse o link "Friends" (preste atenção, não é a aba "Friends", e sim o link no canto inferior direito da página).

Uma lista com seus amigos será exibida. Clique sobre o link do perfil do amigo desejado ou em "Call to get one". Em seguida, clique em "Call Me". Uma pequena janela será aberta. Nela, selecione Brasil como seu país. Mesmo que ele já esteja selecionado, é necessário clicar sobre Brasil, para que o código internacional seja mudado.

Use o número fornecido para ligar para seu amigo.Digite o código de área e o seu número de telefone. Em seguida, clique em "Get Number". O Jaxter vai lhe fornecer o código de área e um número fixo para você ligar. Basta usar qualquer aparelho e ligar para este número que você será redirecionado para conversar ou deixar uma mensagem para seu amigo. Isto depende das opções do perfil dele.

Para receber ligações, os usuários ativos do Jaxtr recebem 100 Jax por mês. Dependendo do telefone que você usa, uma certa quantidade de Jax é descontada. No entanto, para fazer ligações entre amigos, nenhum Jax é descontado. O que você paga é o valor da ligação para o número local criado pelo serviço.

SMS

Para enviar mensagens gratuitamente, basta logar no Jaxtr. No canto superior direito, há um pequeno menu. Escolha o país do número desejado, digite o código de área e o número, digite a mensagem (que pode ter no máximo até 65 caracteres) e clique em "Send".


Envie SMS em segundos com o Jaxtr.jaxtr

Fonte:Baixaki




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!