Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-04-11

Conheça os 10 piores lugares do mundo para se morar  

O site americano Listverse criou uma lista com os 10 piores locais do mundo para se morar ou visitar. O Brasil só aparece na lista em função da violência das grandes metrópoles. O destaque fica por parte dos EUA que ocupam uma posição especial, apesar de ser uma grande potência e de não dispôr dos mesmos problemas financeiros que boa parte dos outros participantes da lista.

Veja abaixo.



10. Rússia


A máfia russa é extremamente selvagem, um russo é assassinado a cada 18 minutos, média de 84 homicídios por dia em uma nação de 143 milhões de habitantes.

O núcleo do crime russo está estacionado na República da Chechenia, numa região a norte da Geórgia. A prostituição, o tráfico de droga e os restaurantes underground são arbitrariamente controlados pelo chechenos. Os estrangeiros são raptados com maior freqüência devido à possibilidade de receber um maior resgate.

A mudança radical de superpotência a país de Terceiro Mundo, faz com que grupos de reflexão começam a especular se realmente o fim do comunismo era a cura para a Rússia.




9. Brasil


Pobreza e desigualdade social continuam a viver lado-a-lado com a incrível riqueza de um país que está pilotando uma onda de crescimento econômico. A criminalidade é galopante em locais como o Rio de Janeiro e São Paulo, e embora muitas vítimas são deixadas incólumes, ter uma garrafa quebrada colocada na sua garganta ou uma arma na cabeça não é nada agradável.

Junto com a criminalidade nas ruas, grupos criminosos organizados têm travado verdadeiras guerras contra a polícia e as instituições públicas que continuam sem corromper-se. A droga e o narco-terrorismo juntam-se às baixas de civis, fazendo com que a sobrevivência seja uma aventura, em determinados locais.




8. África do Sul


Qualquer nação descrita como o "a capital do estupro no mundo" deve fazer qualquer um ter cuidados redobrados. Outro dado estatístico sobre a África do Sul é o sua alta taxa de homicídio. O país escolhido como sede da Copa do Mundo de 2010 é listado constantemente nos Top 5 países com maior índice de homicídios. A maioria dos crimes está concentrada nas áreas mais carentes, mas já não é um mal sofrido apenas pelos pobres. Por quase por toda a África do Sul encontra-se guardas armados protegendo ricos grupos turísticos. A agricultura na África do Sul tornou-se uma das profissões mais perigosas do mundo. A taxa de assassinato de camponeses é de 313 por 100 000 - cerca de 8 vezes a média nacional. E, assim como em qualquer lugar, o sexo pode ser muito perigoso na África do Sul, onde mais de 10 milhões de pessoas estão infectadas com o HIV.




7. Burundi


Este pequeno e pobre país tem problemas gigantescos. A guerra civil entre Hutus e Tutsis dividiu a nação entre 1993 e 2006. Uma trégua foi declarada, porém só ficou nisso. Assassinatos em massa competem com os problemas ambientais, aumentando a dor de cabeça do povo de Burundi. A lista de líderes assassinados é extensa e o controle da nação mudou de mãos inúmeras vezes nos últimos 50 anos. Crimes cometidos por bandos de vândalos e crianças armadas são os riscos para os visitantes. Roubo de carros e seqüestros relâmpagos são freqüentes, por isso você é aconselhado a não parar o carro e ficar de bobeira. Caso você seja ferido enquanto estiver no Burundi precisa ter sorte, pois as clínicas locais quase não têm recursos.




6. Antártica


Enquanto homicídio, estupro e assalto parecem não ser os grandes problemas nesta parte do mundo, as condições são extremamente hostis. Antártica é o lar das mais extremas condições climáticas, com temperatura abaixo de 60 graus Celsius (-100F) e ventos de mais de 100km/h. Se você for exposto a esta temperatura, menos de uma hora será o tempo necessário para você morrer. Na Antarctica não existem hospitais, e se você se perder não encontrará comida na natureza. Prefira sempre ficar com seu grupo turístico.

Pelo menos há um McDonald's em Scott Base, se alguém conseguiur encontrá-lo.




5. Afeganistão


Por centenas de anos, este foi um dos mais importantes territórios no mundo. No entanto, continua a ser um dos mais pobres, subdesenvolvidos e instáveis. Durante a invasão soviética, o Exército Vermelho plantou mais de 12 milhões de minas terrestres no Afeganistão, por este motivo, centenas de pessoas são mortas e mutiladas a cada ano. Depois dos soviéticos vieram os talibãs, cujo controle impunha que as mulheres seriam proibidas de trabalhar e estudar. Em 2001, os Estados Unidos expulsaram os talibãs, mas banditismo, rivalidades tribais, violência e drogas deixaram o país instável. Atentados suicidas são uma ameaça constante no Afeganistão e ninguém está a salvo. O mais mortífero atentado suicida ocorreu na Província de Baghlan, em novembro de 2007, vitimando fatalmente mais de 70 pessoas.

O Afeganistão também é o maior fornecedor mundial de haxixe e ópio.




4. Somália


Somália é um Estado fracassado conhecida pela sua anarquia, corrupção, falta de governo e descaso social. Piratas patrulham as águas, armados com AK-47 para tomar embarcações e fazer a tripulação de refém. Os combates armados tem acabado com milhares de vidas no norte do país, enquanto o controle territorial na capital, Mogadíscio, é disputado por muitos clãs e guerrilhas.

Em 2006, os etíopes atacaram as tropas islâmicas na Somália, resultando em centenas de mortos e milhares de feridos.




3. Sudão


Desespero, morte e destruição são sinônimo de Sudão. O terrorismo é o pilar desta nação, que foi controlada pelos militares islâmicos desde a sua independência. A violência é predominante na região de Darfur entre as tropas governamentais e grupos rebeldes locais. O Sudão tem estado em guerra aberta com a República do Tchade, país na África central, em parte devido ao conflito de Darfur. Desde 2003, 230.000 refugiados sudaneses fugiram para o Leste do Tchade. Mais de dois milhões morreram durante as 2 guerras civis que ocorreram nos últimos 50 anos. Juntamente com o seu desolador deserto, o Sudão é um dos piores lugares do planeta.




2. Colômbia


Sequestro é a principal preocupação na Colômbia. Para se ter uma idéia, em 1998, foram registrados 2338 sequestros no país. Das vítimas, 138 foram mortas pelos sequestradores. A Colômbia foi eleita a quarta colocada no quadro de homicídios no mundo em 2006.

Naturalmente, também não podemos esquecer do tráfico. A Colômbia fornece 75% de cocaína que circula no mundo, graças a Pablo Escobar e o Cartel de Cali. Grupos paramilitares vivem em guerra travada com o governo, em um sangrento conflito sem previsão de acabar. Mesmo aqueles que trabalham em nome da caridade não são excluídos do frenesi. Em 2005, 5 missionários católicos foram assassinados. A Colômbia, da bela costa acidentada e lindas montanhas deveria torná-lo um paraíso turístico, mas infelizmente está entre os mais temidos destinos para visitar-se.




1. Iraque


Não importa se você é George Bush, Pelé ou Chuck Norris - você nunca estará seguro no Iraque. Apesar da sua rica história e suas reservas petrolíferas, o Iraque é uma nação que está arruinada pela violência, o desespero e a confusão. Desde 2003, os Estados Unidos ocuparam o Iraque, o que levou a uma guerra civil, finalizando a vida de mais de 650 000 civis. A Al-Qaeda, as forças de segurança xiita, os rebeldes curdos, os soldados americanos, as tropas turcas e os criminosos estão envolvidos em um ciclo de violência que, infelizmente, parece não ter fim.

Os dispositivos explosivos improvisados (IEDs) e as minas são uma ameaça constante, assim como são suicidas que matam centenas. Os seqüestros e assassinatos aleatórios são relatados com assustadora frequência. Desde 2003, 2 milhões de iraquianos fugiram para países vizinhos. Um verdadeiro inferno na Terra.




Bônus - EUA


Em média, os E.U.A. são bastante seguros, mas os números não mentem. Existem mais de 200 milhões de armas nos E.U.A. e mais de 50 assassinatos por dia, 10 vezes a taxa da Alemanha. Cerca de 5000 pessoas morrem por ano em acidentes de caminhão, cerca de 6000 pedestres morrem nas ruas e 31000 pessoas suicidam-se. Cidadãos americanos também constituem o maior número de criminosos presos em prisões no exterior. Milícias e grupos radicais espalham sua mensagem de violência. O governo não um dos melhores, gastar um colossal montante de US$ 600 bilhões por ano em defesa, a fim de conter o punhado de nações hostis a ela.

Fonte: ObutecodaNet




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!