Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2008-03-31

O Bispo - A história revelada de Edir Macedo  



O bispo
Formato .Doc
1,9 Mb

Edir Macedo Bezerra é o religioso brasileiro fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Com métodos de arregimentação de fiéis agressivos e a polêmica da obrigação de oferecer donativos à Igreja, a Universal cresceu e tornou-se a quarta maior corrente religiosa do país.

Nascido numa família católica, cultivou esta fé e, posteriormente, freqüentou terreiros de candomblé antes de se tornar evangélico. No início dos anos 60, filiou-se à Igreja Nova Vida. Com grande talento para a pregação, criou, em 1974, o ministério Cruzada do Caminho Eterno.

Em 1977, fundou a Igreja Universal do Reino de Deus. Também comanda a Rede Record, a Rede Família, Rede Mulher, a Line Records, 37 estações de rádio, Rede Aleluia e um parque gráfico Universal Produções. Autor de vários livros de caráter religioso, detem também doutoramentos em Teologia e em Filosofia Cristã.

Após anos sem falar com a imprensa, o bispo Edir Macedo rompe o silêncio e revela tudo sobre sua vida no livro O Bispo - uma reportagem biográfica completa. Ele trata de assuntos polêmicos, abre sua intimidade e responde sobre todos os episódios marcantes vividos po ele nos últimos anos, além de contar detalhes do funcionamento de sua organização religiosa e como comprou a TV record e a transformou sa segunda rede de televisão do país.

Existem várias polêmicas a respeito de Edir Macedo, confira as principais:
- Cobrança de dízimo obrigatório.
- Sua prisão no dia 24 de maio de 1992, acusado de charlatanismo, curandeirismo e estelionato.
- Desafeto com a Rede Globo desde os anos 90, devido à "guerra" deflagrada pela emissora carioca: em 1995 a Globo colocou no ar a minissérie "Decadência", na qual Edson Celulari interpretava um pastor evangélico inescrupuloso, que usava a igreja para enriquecer.
- Compra da emissora Record.

Veja também esse outro ebook sobre Edir Macedo e a igreja universal:

Nos Bastidores do Reino



Nos Bastidores do Reino
2,2 Mb (68 páginas)

PDF
Mário Justino, ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, expulso da mesma, resolve se vingar e revela o que ele chama de "segredos e podres da seita do bispo Macedo".




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!