Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2007-07-22

Ricardinho é cortado da Seleção de Volei  

O clima não é dos melhores na seleção brasileira masculina de vôlei que vai disputar os Jogos Pan-Americanos. Após o anúncio da dispensa de Ricardinho, os jogadores não conseguiam esconder a perplexidade e a tristeza.Depois de bater bolas com os companheiros no ginásio, o atacante, um dos grandes amigos do levantador, foi para o vestiário e não voltou.
Ainda perplexos com a notícia, os atletas evitaram, sem sucesso, tocar no assunto. Alguns tentaram desconversar, mas foi em vão. Os jornalistas insistiam, numa tentativa de entender qual o real motivo do corte de Ricardinho. Diante do assédio da imprensa, Bernardinho entrou mais uma vez no assunto. Segundo ele, pela última vez. E novamente defendeu a convocação de seu filho, Bruno, para o lugar do jogador dispensado.

- Minha consciência está tranqüila, apesar de ser um momento de intranqüilidade. (O corte) Gerou um desconforto no grupo, que está sentido. Mas a decisão não tem nada a ver com o meu filho. Precisava dar um basta em algumas coisas. Foi um acúmulo. Não foi um fato isolado ou uma reivindicação dele que me fez tomar essa atitude. O que quero agora é que o Ricardo reflita e volte mais amadurecido - diz o técnico, para depois acrescentar que, quando se ama uma pessoa, só se quer o bem dela.

Apesar das respostas, pouca coisa ficou clara até o momento. O treinador apenas diz que foi um "acúmulo". Que era necessário dar um "basta". Mas, exatamente, quais foram as atitudes do jogador que o levaram a tomar a decisão, nenhuma palavra. Segundo reportagem do Jornal O Globo, o motivo do corte teria sido uma discussão sobre a premiação da Liga Mundial. Eleito o melhor levantador na campanha do hepta, Ricardinho disse que era contra dividir a premiação dos jogadores com a comissão técnica.Que Ricardinho tem um temperamento difícil, todos sabem. Nem o jogador nega o rótulo de '"gênio indomável". Ele já teve problemas públicos com o treinador, assim como com Gustavo e Serginho, companheiros de seleção. Porém, o que poucos conseguem entender, é como abrir mão do melhor levantador do mundo? Como dispensar alguém que acaba de ser eleito o melhor jogador da última Liga Mundial?




Bookmark este post:
Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

VEJA TAMBEM



Postar um comentário

Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!