Home Programas Revistas Ebooks Videos Online Ufologia
2007-06-30

Vídeo mostra 9 meses de gestação em 20 segundos  



A velocidade faz parecer que a barriga de Carla cresce num ritmo constante







A idéia é simples, mas o resultado tem atraído milhares de curiosos na Internet. Quando Carlin Pressnall descobriu a gravidez em 2005, seu marido, Matt, deu início à ação que planejava já há alguns anos. Fotografar a mulher de perfil, no mesmo local e posição, a cada dois ou três dias, durante todo o período de gestação, a fim de documentar a gravidez de Carlin para mostrar a filha, anos mais tarde. As imagens foram compiladas em um único vídeo, onde os nove meses de gestação são comprimidos em apenas vinte segundos de filme.

  • Veja o vídeo!
  • A velocidade faz parecer que a barriga de Carlin expande-se a um ritmo constante. O término da edição coincidiu com a explosão dos canais de vídeo na Internet, como o Youtube, e Matt foi convencido a publicar o seu. A popularidade surpreendeu o casal, e estima-se que o total de visualizações já passa de um milhão.

    O vídeo pode ser acessado através do Google, do Youtube e do site do casal (www.enjoyyourdigitallife.com/), que traz um making of do projeto e dicas para os usuários que pretendem fazer o mesmo.

    A idéia de comprimir em um curto espaço de tempo acontecimentos que levam longos períodos para se concretizar não é nova. Em agosto, outro vídeo baseado na mesma premissa figurou entre os mais vistos no Yyoutube. Era a compilação de fotos tiradas todos os dias durante quatro anos feita pela artista Ahree Lee, com imagens frontais de seu próprio rosto. A intenção era demonstrar o impacto da passagem do tempo na face da artista.




    Bookmark este post:
    Ma.gnolia DiggIt! Del.icio.us Blinklist Yahoo Furl Technorati Simpy Spurl Reddit Google

    VEJA TAMBEM



    Postar um comentário

    Por favor deixe seu email pra futuro contato. Comentários sem email válido não serão respondidos!